6 formas de divulgar o seu Ecommerce

Por 06/08/2017
6 formas de divulgar o seu Ecommerce

A forma de consumo mudou com a evolução tecnológica e a tela do celular é a nova vitrine. O comércio online movimenta milhões de reais por ano e é uma das maiores tendências de empreendedorismo. Se você já faz parte dessa evolução, acompanhe a seguir algumas dicas para divulgar o seu ecommerce e aumentar o número de vendas de forma eficaz e rápida.

6 formas de divulgar o seu ecommerce

1 – Tráfego pago

Solução eficiente para aumentar o volume de tráfego qualificado. Para isso, você pode utilizar o Facebook Ads e o Google Adwords. O mais importante nessa estratégia é analisar cada passo, acompanhando os resultados das campanhas para fazer as correções necessárias. Com uma análise detalhada, é possível conhecer melhor o público e preparar os próximos passos de divulgação do seu ecommerce. Esta dica ajuda muito quem está começando e ainda conta com um público pequeno.

2 – Seja específico

Isso vale para a escolha de produtos, de público, de palavras-chaves e cada detalhe mais. A concorrência no ambiente virtual é grande e o foco do consumidor é passageiro. Por isso, é importante garantir que o seu ecommerce será rapidamente encontrado pelo público alvo. Nesse caso, menos é mais, e de nada adianta ter cem opções diferentes na sua loja virtual e nenhuma vender bem. Mantenha o foco em um nicho específico em todos os passos do seu ecommerce.

3 – Seja uma referência

Aposte em conteúdos de qualidade e crie uma relação com o seu público. Dessa forma, os clientes vão procurar a sua marca sempre que precisarem de uma dica sobre seus temas favoritos e as vendas ocorrerão de forma simples e espontânea. Isso aumenta a credibilidade e faz o seu ecommerce se destacar em meio à concorrência.

4 – Aposte em remarketing

Essa estratégia aumenta as chances de finalizar vendas. Os produtos que já foram visualizados pelo visitante aparecem em anúncios para relembrar o consumidor da oportunidade de compra, fortalecendo a marca do seu ecommerce e aumentando as vendas.

5 – Redes sociais

Se os seus clientes passam diversas horas por dia nas redes sociais, é lá onde a sua marca precisa estar para ser vista e escolhida. Aposte em promoções e sorteios, divulgue conteúdos de qualidade e crie uma relação com o público alvo do seu ecommerce. Esta é uma ótima forma de aumentar as vendas com pouco, ou nenhum, investimento financeiro em divulgação.

6 – E-mail marketing

Uma das melhores estratégias de fidelização de clientes é o e-mail marketing. Esta opção permite manter o diálogo entre marca e consumidor sempre aberto. Além disso, é uma das principais formas de aumentar as vendas, visto que se o consumidor fornece o e-mail para manter contato com o seu ecommerce é porque ele está interessado em comprar novamente.

Comece por um planejamento bem estruturado e analise cada etapa da divulgação do seu ecommerce. Aos poucos, você terá dados que vão mostrar as preferências do consumidor e poderá criar campanhas específicas e certeiras que terão um retorno financeiro satisfatório para a sua loja virtual.

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