Como as redes sociais podem ajudar o e-commerce

Por 04/12/2017
Como as redes sociais podem ajudar o e-commerce

Ter um e-commerce apresenta inúmeros benefícios: facilidade de acesso ao público alvo, possibilidade de ter uma equipe menor, maior alcance de vendas, derrubar barreiras geográficas e muito mais. Para falar diretamente com o público e tornar a marca acessível, é fundamental investir nas redes sociais. Veja a seguir as respostas para as principais dúvidas sobre esse tema!

Por que as redes sociais são importantes?

O consumidor mudou. As propagandas tradicionais, veiculadas via televisão, rádio, revista, outdoor e panfletos, atualmente são vistas como uma interrupção no entretenimento. Ou seja, grande parte dos consumidores se sente incomodado e invadido por este formato de divulgação tradicional. O consumidor moderno deixa o perfil passivo e se porta de forma ativa dentro da publicidade. Ele quer conversar com a marca, expor sua opinião e ditar tendências. E são as redes sociais que atendem ao perfil desse novo tipo de consumo.

Como as redes sociais podem ajudar o seu e-commerce?

Mais de 50% dos consumidores que compram pela internet afirmam que acessam as redes sociais em busca de mais informações sobre os produtos ou serviços desejados. Ou seja, se o consumidor está nas redes sociais, então é pra lá que a sua marca precisa ir! As redes sociais aproximam empresa e cliente, rompendo as barreiras de tempo e de espaço. Assim, o seu e-commerce pode alcançar consumidores em outras cidades ou estados, além de manter um canal de comunicação aberto 24 horas por dia.

Quais as vantagens de utilizar as redes sociais para divulgar o seu e-commerce?

Acessibilidad

e – ao criar perfis nas principais redes sociais para o seu e-commerce, a sua marca se torna mais acessível e pode ser facilmente encontrada pelo público interessado.

Custo benefício

– as propagandas pagas permitem a seleção do público alvo da marca. Assim, a divulgação apresenta uma maior taxa de resposta e, por consequência, de retorno financeiro. A divulgação custa menos do que a publicidade tradicional e traz mais lucro.

Alcance

– as redes sociais levam o seu e-commerce para todo o mundo. Por isso, prepare-se para crescer e receber pedidos e elogios dos mais distantes locais.

Segmentação

– com as redes sociais, é possível selecionar o público. Ou seja, é possível escolher o perfil detalhado das pessoas que serão alcançadas pela propaganda e o seu negócio evita gastar com propagandas sem resultado.

Análise de dados

– média de idade, local de moradia, horário de acesso. Esses e mais diversos fatores podem ser avaliados em relação ao público que acessar as redes sociais do seu e-commerce. Dessa forma, é possível entender os pontos fracos e fortes da divulgação, fazer pesquisas e muito mais.

Credibilidade

– ao mostrar que o seu e-commerce é moderno e acessível, a sua marca ganha espaço e confiança no mercado. Essa credibilidade é uma peça fundamental para o seu negócio se destacar em meio à grande concorrência do ambiente virtual. Isso ocorre porque as redes sociais aproximam consumidor e empresa, criando um vínculo de confiança e de comunicação que vai além do momento de compra.

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