Como inserir anúncios pagos em seu website

Por 05/04/2017
Como inserir anúncios pagos em seu website

Na era digital, não são poucas as pessoas que sonham em ganhar dinheiro com seu próprio site ou blog. O que pouca gente sabe é que esse sonho é absolutamente possível, e não é tão difícil quanto parece. Conheça algumas maneiras de gerar renda com seu próprio site.

Ganhando dinheiro com publicidade PPC

PPC é a sigla para o termo em inglês “Pay Per Click” (ou “paga por clique”, em tradução livre). Como o nome sugere, tratam-se de publicidades, que podem ser em imagem ou textuais, que ficarão expostos em algum lugar do seu site, e o anunciante paga a cada clique que o anúncio recebe, ou seja, a cada visita que chega ao site dele através do seu site.

Os valores que seus anúncios em regime PPC irão render dependem de uma série de fatores. O principal parâmetro é o CPC, ou Custo Por Clique. Basicamente, o CPC é quanto o anunciante irá pagar por cada clique recebido no anúncio. O tráfego do seu site obviamente também terá impacto direto em quanto seus anúncios PPC irão render.

A plataforma de publicidade PPC mais comum é o Google AdSense, que oferece um CPC mais elevado em relação aos concorrentes, podendo variar de 1 centavo a 100 dólares dependendo das palavras-chave do seu site, seu conteúdo e seu volume de tráfego. Para começar a utilizá-lo basta se cadastrar e, em seguida, colar um código HTML específico em seu site para que sua página comece a rodar os anúncios. Como o editor dos anúncios aqui é o próprio Google, não é necessário prospectar clientes e nem negociar diretamente com anunciantes. Os anúncios exibidos mudarão de visitante para visitante, de acordo com as buscas que esse usuário tem feito. Fora o Google AdSense, outras opções famosas são o Media.net, Infolinks, Vibrant Media e AdSide.

Publicidade por CPM

Ao contrário do PPC, o CPM paga não por anúncio clicado, mas por anúncio visualizado. Só tem um porém: sistemas de publicidade CPM só pagam a cada vez que o anúncio é visualizado mil vezes, já que CPM significa Custo Por Mil. Isso faz com que o CPM não seja a melhor opção para donos de blogs e sites menores.

Uma das plataformas de CPM brasileiras mais conhecidas é o Egrana, que chega a pagar 2 reais por CPM.

Publicidade por CPA

CPA é a sigla para Custo por Ação. Nessa modalidade de publicidade, o dono do site que comporta os anúncios é chamado de afiliado. Os afiliados exibirão links ou imagens para o anunciante na tentativa de converter aquele anúncio em vendas, cadastro, e outras ações. Ou seja: as tais ações são conversões que você conseguirá para o anunciante através de seus visitantes.

Geralmente, a publicidade por CPA não é uma tarefa fácil porque exige que o usuário complete a ação para pagar. Se a ação for, por exemplo, se cadastrar num site de empregos, o afiliado só será pago quando um usuário concluir até o fim todas as etapas do cadastro. Existem vários websites que trabalham com CPA, como o Hotmart e o DGMAX.

São várias as oportunidades de monetizar seu site. Escolha já a que é melhor para você!

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