Links patrocinados – por onde começar?

Por 04/08/2017
Links patrocinados – por onde começar?

O marketing digital ainda é algo desconhecido e relativamente novo, sem contar a constante evolução desse segmento. São tantas novidades que fica difícil acompanhar e saber como tirar o melhor de cada nova ferramenta que surge. Você conhece os links patrocinados? Sabe o que são e como funcionam? Então confira esse artigo até o final e saiba como conquistar mais visitantes para o seu site!

Links patrocinados – por onde começar?

Link patrocinado é todo anúncio pago para destaque ao seu site. São aqueles links que aparecem na parte superior da tela nos mecanismos de busca ou nas laterais da tela nas redes sociais. Existem quatro opções e você pode escolher qual se enquadra melhor para a sua marca:

– CPV (custo por visualização): quando é cobrado por cada visualização, independente se houve clique
– CPC (custo por clique): nesse caso é cobrado um valor para cada visitante que chegue ao seu site por meio do link
– CPA (custo por ação): nessa opção, o anunciante só paga quando o visitante realiza alguma ação dentro do site
– CPM (custo por mil impressões): é o pagamento feito apenas quando o link atinge mil visualizações

Os valores variam de acordo com o formato do anúncio, tempo que vai durar a divulgação, número de pessoas atingidas e outros detalhes. Dessa forma, é possível encontrar valores bastante acessíveis e tem um link patrocinado para cada bolso. Separe uma parte do orçamento de divulgação apenas para isso. Você pode ir testando com valores pequenos e fazer investimentos maiores quando já tiver um com conhecimento do público-alvo.

Principais vantagens dos links patrocinados

1 – Baixos riscos

Você pode começar a divulgação de um anúncio com um orçamento reduzido e ir observando o retorno do público para, então, poder fazer ajustes se forem necessários e só depois aumentar o investimento financeiro. Dessa forma, você evita prejuízos e só paga mais quando tiver certeza que terá retorno com o anúncio.

2 – Maior segmentação

Você pode selecionar cada detalhe do público a ser atingido pelos links patrocinados. O marketing tradicional atinge um grande número de pessoas, mas não segmenta – então você paga divulgação para pessoas que não fazem parte do perfil da sua marca. Os links patrocinados vão direto nas pessoas que podem realmente se interessar pela sua empresa.

3 – Fácil de mensurar

Com os links patrocinados você terá uma análise de métricas completa, podendo observar como o público reage ao seu anúncio. Assim, é possível observar os dias e horários com mais visualizações e os assuntos que mais despertam interesse, por exemplo. Isso não seria possível por meio do marketing tradicional, como panfletos por exemplo.

4 – Permite ajustes

Com anúncios impressos em revistas e jornais, você tem apenas uma chance, mas com os links patrocinados, você pode fazer as edições que julgar necessário a qualquer momento. Assim, se a taxa de resposta estiver baixa você avalia as métricas, busca entender o motivo por trás do pouco interesse do público e muda o anúncio para atrair mais pessoas.

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