Qual a importância das imagens para o meu site?

Por 12/12/2017
Qual a importância das imagens para o meu site?

Pense naqueles sites bonitos e funcionais que logo de cara prendem a sua atenção. O que eles têm em comum? Muito provavelmente eles têm uma navegabilidade boa, oferecem conteúdo de qualidade e possuem um design interessante. Essa é a tríade que compõe um case de sucesso.

No mundo agitado e corrido de hoje, cada vez mais é necessária a habilidade de chamar a atenção do usuário em milésimos de segundos. Lembre-se de que, na internet, você disputa essa atenção com milhares de distrações. Nesse contexto, as imagens são essenciais no que se refere à atratividade do site.

Características de um bom site

Um site bonito e bem planejado é muito mais acessado do que um sem graça e com imagens mal escolhidas. O primeiro passo é pensar na mensagem que você deseja passar e, a partir disso, escolher quais são as melhores imagens que traduzem o seu negócio. O olho humano “bate” primeiro na imagem e, se ela for agradável, aí então a atenção se fixará no conteúdo. Nesse ramo muitas vezes o barato sai caro: não adianta fazer um site “meia boca” porque os resultados também serão “meia boca”.

Tenha em mente que, para converter a visita em venda, é necessário que a experiência do usuário seja usual e agradável. Se achar necessário, use infográficos, ícones, fotos… tudo o que possa ser útil para o usuário visualizar da forma correta o produto ou serviço que você deseja vender. Se a informação não estiver clara e bem estruturada, ele não hesitará em procurar o que deseja na concorrência.

Ao contratar um serviço especializado

– por meio de uma agência digital em Goiânia, por exemplo – você contará com profissionais preparados para capturar a essência do seu negócio e traduzi-la em imagens. É o chamado design gráfico, que faz toda a diferença nos resultados da empresa e na criação de sites. As melhores escolhas devem ser feitas desde a opção de cores e fontes até o desenvolvimento da logomarca, que deve ter a “cara” do empreendimento. É importante frisar que isso vale tanto para o online quanto para o offline. Na hora de produzir panfletos e demais matérias impressos, como o cartão de visitas, é imprescindível que se tenha o mesmo cuidado para manter o padrão visual escolhido.

É consenso que um site simples, porém bonito e bem estruturado, tem mais chances de não apenas atrair cliques, como também fidelizar os usuários, além de subir nas posições de ranqueamento em sites de pesquisa (SEO). Dessa forma, a identidade visual se configura como uma maneira de desenvolver uma espécie de vínculo entre marca e consumidor. Um design de impacto não se constrói sem boas imagens, e é a partir delas que o usuário reconhecerá facilmente o site que lhe oferece informações relevantes e úteis. Todo esse cuidado é tido pela equipe da Harpia Propaganda – Agência Digital, que desenvolve os melhores serviços da área em Goiânia.

É preciso reconhecer que, para obter destaque no ambiente virtual, é necessário ir além do básico – e uma das ações que fornece melhor retorno é investir em um bom design gráfico. Sites de baixa qualidade dificilmente transformam visitantes em compradores e, portanto, não cumprem sua finalidade. Seja relevante para seu público usando imagens de forma inteligente e deixando seu site mais atrativo. A resposta virá não apenas nos acessos – você a perceberá também nas vendas!

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda