6 vantagens de investir em marketing de conteúdo

Por 30/10/2015
6 vantagens de investir em marketing de conteúdo

A internet faz parte do cotidiano de cada vez mais consumidores e o marketing está acompanhando essa tendência com diversas técnicas se popularizando, como páginas em redes sociais, links patrocinados, e-mail marketing, dentre outras. Uma que se destaca por seu baixo custo e suas muitas vantagens é o marketing de conteúdo. Não sabe do que se trata? Preparamos esse post para falar um pouco a respeito da temática. Vamos destacar as vantagens de se investir em marketing de conteúdo e mostrar como ele pode ser benéfico para a sua empresa. Confira!

1. Investir em marketing de conteúdo tem um custo menor e mais longevidade

Além do custo inicial ser menor do que o dos meios tradicionais de propaganda, o marketing de conteúdo permite que os textos, infográficos e vídeos fiquem disponíveis por muito tempo. É claro que alguns conteúdos ficarão desatualizados depois de um período e é preciso sempre fazer algumas atualizações, mas muitos posts mais antigos continuarão gerando resultados enquanto o conteúdo ainda for relevante para o público.

2. A mensuração de resultados é mais fácil

O marketing de conteúdo permite que tudo seja mensurado e em tempo real. É possível saber quais publicações trouxeram mais cadastros, mais vendas e mais acessos. Isso permite aos analistas saberem que conteúdos geram ou não os resultados esperados, de acordo com o planejamento da campanha, e alterar o que for necessário com rapidez.

3. Gera maior engajamento do cliente

Uma das principais vantagens do marketing de conteúdo sobre o marketing tradicional é que, apesar de chegar a um volume menor de pessoas, essas terão uma resposta muito mais positiva àquele conteúdo do que se fosse, por exemplo, um comercial de TV. Isso ocorre porque, quando um cliente acessa um blog ou uma página no YouTube, ele geralmente é levado até ali por um conteúdo que o interessa e não por uma propaganda que interrompeu à força seu momento de lazer. Dessa forma, esse usuário irá se engajar muito mais facilmente, clicando em links disponibilizados para produtos e serviços da empresa.

5. Aproveita a viralidade das redes

No marketing tradicional, dificilmente conteúdos são compartilhados. Mesmo no marketing digital, existem formas de divulgação que não estimulam isso, como o link patrocinado, por exemplo. Já no marketing de conteúdo, a viralidade é algo que pode entrar em cena com facilidade. É comum que as pessoas, ao se depararem com algo que seja do interesse de algum conhecido, repassem aquele conteúdo.

6. Influencia os hábitos do público

Uma pessoa pode acessar um blog para procurar informações sobre um tema especifico no qual já está interessada, visando tomar uma decisão de compra. Por outro lado, ela também pode se deparar  com determinados conteúdos sobre temas que desconhecia e, a partir daí, ter seu interesse despertado para uma possível compra. São duas formas pelas quais o marketing de conteúdo pode estimular conversões de venda, influenciando os hábitos dos usuários.

Como você pode ver, investir em marketing de conteúdo pode ser extremamente vantajoso na hora de incrementar sua estratégia de marketing digital e atrair o público. Agora é a sua vez de nos contar, aqui nos nossos comentários, o que acha a respeito desse tema!

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