Como gerar receita com o seu site?

Por 10/12/2017
Como gerar receita com o seu site?

Geração de receita vem através de esforços assertivos em Marketing Digital

Se você tem uma empresa e quer aumentar seu faturamento é indispensável possuir uma boa presença online. Através de um número crescente e competitivo de acessos, sejam eles orgânicos ou comprados, o site do seu negócio pode apresentar resultados muito melhores. Mas como, afinal, conseguir essa receita e quanto deve ser investido? Se você tem essas dúvidas, fizemos este texto para solucionar suas questões!

O propósito de um site

A primeira coisa que precisamos avaliar nesse quesito é: qual é o propósito, a finalidade de meu site? Gerar leads? Atrair público com conteúdo relevante? Fazer o branding de minha marca ou vender, diretamente, através de um e-commerce? Para cada um destes fins existem diferentes formas de aplicar as técnicas do marketing digital para usar a internet sempre a seu favor.

Independentemente do objetivo de seu site o que queremos é que ele tenha muitos acessos. Por isso, as técnicas de SEM e SEO podem ser boas estratégias para levar até o seu site o público que realmente pode ter interesse em fazer negócios com sua empresa.

Ambas estas estratégias são voltadas para que o seu site adquira um melhor posicionamento dentro do Google. Para isso, você pode tentar criar posicionamento de forma orgânica (técnicas de SEO), ou pode comprar as palavras-chave que mais se encaixam ao seu negócio (técnicas de SEM). Para ambas estas técnicas, há um pequeno investimento, mas certamente bem menor do que investir em marketing tradicional, bem menos assertivo.

É importante que o seu site seja uma ponte para que o seu produto ou serviço seja vendido, gerando receita de verdade, e não um mero repositório de conteúdo da marca, embora o branding – a construção da boa imagem de sua marca – também seja fundamental quando falamos em Marketing Digital.

Mas, neste sentido, algumas técnicas de inbound marketing também podem ser boas maneiras de se conseguir mais leads e mais receita, fazendo com que o retorno de seu investimento venha bem mais rápido.

Mais sobre Inbound Marketing

O inbound marketing, que também é chamado de marketing de atração, consiste em oferecer conteúdos de qualidade para o seu público, para que ele se interesse pelo seu modelo de negócio e esteja mais propenso a fazer negócios com a sua empresa, mas sem que você anuncie o seu produto ou serviço diretamente.

Por exemplo: produza um e-book que tenha tudo a ver com o negócio de seus clientes e disponibilize para download grátis. Mas para liberar o download, o cliente precisa deixar alguns de seus dados em seu site para que seu time de vendas possa fazer um contato posterior.

Também não deixe de criar um site para sua empresa. Criação de sites em Goiânia é com a Harpia Propaganda, uma agência especializada em Marketing Digital para deixar a sua empresa cada vez mais em evidência dentro do mercado, que está cada vez mais concorrido. Acesse o site www.harpiapropaganda.com.br e conheça todas as nossas soluções para o seu negócio!

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