A importância do CTA para o marketing de conteúdo

Por 22/06/2016
A importância do CTA para o marketing de conteúdo

O Call to Action é um termo que significa, em inglês, “chamada para ação”, e tem como objetivo direcionar o visitante de um site a tomar uma ação específica dentro do blog.

Um Call to Action ser inserido em um blog no formato de texto, em formado de botão ou até mesmo no formato banner, tudo depende do destaque que você quer dar para a ação desejada.

Calls to Action são muito usados para convencer um leitor a baixar um e-book, assinar a newsletter, participar de um webinar, fazer contato com um consultor ou até mesmo fazer a compra de um produto. Tudo depende do estágio em que o usuário se encontra no funil de vendas.

Agora que você já sabe o que é um CTA, vamos te mostrar a importância dele para o marketing de conteúdo e te dar algumas dicas para elaborar um bem atraente! Continue acompanhando!

 

Qual a importância do CTA para o marketing de conteúdo?

O Call to Action é um dos elementos mais importantes de uma estratégia de marketing de conteúdo, pois ele é o responsável por transformar os visitantes de seu blog em oportunidades de negócio para sua empresa.

Os Calls to Action dentro de uma página também ajudam a manter o usuário por mais tempo em seu blog, incentivando-o a acessar outros materiais e colete mais informações sobre seu negócio, ou mesmo convencendo-o a adquirir o produto oferecido por sua empresa.

 

Como elaborar um bom CTA?

Ao criar um Call to Action para seu blog ou site, você deve levar em consideração alguns aspectos importantes que farão toda a diferença. Dentre eles, podemos destacar:

Seja objetivo

Um Call to Action eficiente deve ser o mais objetivo possível, deixando claro para o usuário exatamente o que ele irá receber ao clicar no link sugerido em seu blog.

É importante também não prometer algo que você não será capaz de entregar a seu cliente, pois isso pode prejudicar a experiência dele com sua marca.

 

Insira o Call to Action em locais estratégicos de sua página

Um bom Call to Action deve estar bem localizado para atrair a atenção do usuário que navega em sua página. Áreas nobres de seu blog, como o topo da página e o topo da barra lateral são excelentes opções para aumentar a visibilidade de seu Call to Action.

Outra opção eficiente é inserir Calls to Action no final de cada artigo publicado. Se a ação sugerida tiver relação direta com o conteúdo do post, melhor ainda: maiores serão as chances de seu Call to Action gerar o resultado esperado.

 

Faça testes A/B

É normal que você tenha dúvidas sobre qual o melhor formato de Call to Action, onde posicioná-lo e até mesmo quais cores utilizar em sua criação.  E os testes A/B são excelentes ferramentas para descobrir qual é o melhor formato de Call to Action para o seu blog.

Realizar um teste A/B é bem fácil. Basta que você crie duas versões de sua página, mas com posição, formato ou cores do Call to Action diferentes. Após um período com estes dois anúncios no ar, avalie qual gerou mais resultados e use-o como padrão.

Mas lembre-se: teste um aspecto do seu CTA por vez ― cor, local, chamada, fonte, etc ― para ter certeza do que realmente faz a diferença em seu anúncio.

Agora que você já sabe qual a importância de um CTA para o marketing de conteúdo, é hora de colocar seus conhecimentos em prática e criar calls to action para seu blog!

Ainda tem alguma dúvida? Deixe seu comentário que nós iremos ajudá-lo!

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