Marketing de conteúdo: entenda como fortalecer a marca da sua empresa

Por 28/05/2016
Marketing de conteúdo: entenda como fortalecer a marca da sua empresa

Imagine as vantagens de ter uma presença digital sólida diante de um enorme mercado que, só no Brasil, concentra mais de 100 milhões de usuários. Sem dúvidas, esse é o desejo de todas as empresas que olham para o futuro. Mas o que faz uma marca ser reconhecida e admirada por seu público na internet? Você deve investir em marketing de conteúdo!

Nesse artigo você vai descobrir como o marketing de conteúdo pode ajudar sua empresa a engajar, cativar e fortalecer sua marca na internet e gerar mais vendas. Confira!

Por que produzir conteúdo?

Os hábitos das pessoas mudaram e isso forçou as empresas a se reinventarem para relacionar-se com seus potenciais clientes de uma maneira diferente, já que o marketing tradicional não tem mais se mostrado tão eficiente.

O marketing de conteúdo é uma maneira eficaz de engajar seu público, envolvendo-o e trazendo uma imagem positiva para a marca, através da criação de conteúdo relevante e valioso.

Posts, vídeos, infográficos, e-books, reviews e webinars são só alguns exemplos de materiais que enriquecem a experiência do visitante e que pode motivar a conclusão de uma venda. Todo esse conteúdo organizado dentro de um planejamento bem estruturado atrairá clientes que anúncios não conseguiriam.

Sua empresa sendo referência

A internet está repleta de empresas que produzem conteúdo genérico e sem personalidade apenas para abastecer seus blogs e redes sociais, mas sem ver resultados. Mas marketing de conteúdo vai muito além disso.

Para se destacar na multidão, é preciso criar conteúdo que tenha personalidade e esteja de acordo com o que a sua audiência procura. É preciso ter uma estratégia, estudar as pautas, conhecer as personas, estar alinhado com o funil de vendas e entregar algo de valor que realmente resolva os problemas de seu público.

Ensine, cative, evangelize

Uma estratégia de conteúdo bem estruturada ajuda a construir um relacionamento de confiança com o público-alvo que transformam-se em disseminadores de sua marca.

Ter um público evangelizado traz muitos benefícios para sua empresa, pois apenas uma pessoa, ainda que não venha a se tornar seu cliente, é capaz de indicar seus serviços para dezenas de outros compradores, gerando um efeito em cadeia que resultará em um grande aumento da visibilidade da marca. Para isso, é essencial ter um conteúdo que cative seu público e o o ajude a solucionar seus problemas do dia a dia.

O marketing de conteúdo também oferece a oportunidade de educar o mercado em que você está inserido, explicando como funciona o modelo de negócios da sua empresa ou para que serve seu produto. Mas lembre-se de que educar o mercado não é ficar falando sobre seu produto, mas sim apresentar tudo brevemente dentro de um contexto alinhado aos objetivos de sua estratégia.

Crie autoridade

Poucas empresas conseguem se tornar referência e ser uma autoridade em seu segmento de atuação. Essa é uma posição que exige tempo, dedicação e conteúdo de muita qualidade. Quanto mais as pessoas reconhecem sua marca como uma autoridade, mais confiança elas terão para comprar de você, deixando rapidamente de ser visitantes e passando a ser seguidores e clientes.

E aí, pronto para atrair mais clientes com o marketing de conteúdo? Tem dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário e conte para a gente!

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