Previsão de conversão: Conheça a ferramenta que irá ajudar suas vendas

Por 27/07/2018
Previsão de conversão: Conheça a ferramenta que irá ajudar suas vendas

Já ouviu falar no modelo de previsão de conversão? Essa ferramenta dinâmica é um dos principais recursos que cada vez mais empresas vêm adotando por sua capacidade intrínseca de aumentar as vendas unindo tecnologia e integração de dados, permitindo a gestores, departamentos comerciais e marketing uma análise direta do perfil do cliente.

Para que sua empresa possa adotar o modelo de previsão de conversão de forma efetiva, a agência de marketing digital Harpia Propaganda, traz neste artigo, mais características sobre essa ferramenta que pode ser o diferencial das suas vendas, ampliando a atuação no seu segmento de mercado. Confira.

Como funciona

Basicamente, o modelo de previsão de conversão, que já é utilizado em outros setores, como a meteorologia, irá fazer uma análise quantitativa e qualitativa de todos os dados de clientes que chegam até a empresa para, na sequência, fazer previsões sobre as possibilidades de venda. Ou seja, é um modelo probabilístico que visa apontar quais caminhos seguir no marketing corporativo.

O conceito acima descrito é chamado de análise preditiva e, como o nome indica, fará a predição dos elementos do público (idade, gênero, perfil de compra, quais itens consome, entre outros), para saber como ele irá se comportar a uma campanha futura ou a épocas sazonais, por exemplo. Mas, não é só isso: o modelo de previsão de conversão aumenta efetivamente as vendas da empresa.

Estratégia: menos tempo, mais lucro

Uma agência de marketing digital, entre tantos casos, precisa fazer a qualificação de seus leads de acordo com características comerciais – qual será a vendagem do produto, como isto fará gerar menor inadimplência e que recursos estão disponíveis, dentro de questões como o orçamento, para aumentar as vendas e diminuir os gastos.

O modelo de previsão de conversão nas empresas busca unir todas essas características, sem precisar investir mais recursos para que haja aumento na demanda. Assim, otimiza-se o tempo escolhendo os melhores leads e aumenta o lucro, pois haverá mais conversão – e, ainda, traz mais dados a serem utilizados pela ferramenta posteriormente, criando robustez no processo.

A empresa conhece o cliente

De forma geral, o modelo de previsão de conversão é uma forma de se antecipar ao que o cliente quer e se ele realmente irá efetuar a compra – descartando a possibilidade de investir em campanhas de marketing e leads de baixa qualidade que, mesmo engajando o público-alvo, tem pouca ou nenhuma chance de se tornarem uma venda efetiva.

Até aqui você pode pensar: mas, as funções dessa ferramenta são basicamente o que já é encontrado no CRM (Customer Relationship Management). O modelo de previsão de conversão vai além: enquanto o CRM procura métodos de trabalhar o ‘aqui e agora’ com o cliente, a ferramenta de conversões irá antecipar o que o cliente deseja, evitando o retrabalhando e maximizando as campanhas de marketing e leads qualificados.

Conclusão

O modelo de previsão de conversão é uma das formas mais modernas e consolidadas de entender o que o cliente quer. Assim, as vendas aumentam exponencialmente, pois o próprio consumidor se sentirá atraído pela campanha – diferente de fazer várias apostas para, apenas após a estratégia ser finalizada, mensurar os dados.

E você, quer aumentar suas vendas com essa ferramenta moderna? Então conheça os serviços da agência de marketing digital Harpia Propaganda e veja como nossa empresa pode te ajudar a tornar sua marca referência no seu mercado de atuação.

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda