Você sabe escrever um post? Confira 4 dicas essenciais.

Por 11/12/2016
Você sabe escrever um post? Confira 4 dicas essenciais.

Com o intuito de aumentar as vendas muitos empreendedores estão preocupados em criar conteúdos que agradem aos leitores e os inspirem a interagir com sua empresa, e o que pode resultar em vendas futuras.
Ultimamente tem-se ouvido muito que o conteúdo é o “REI”, e isso faz com que uma grande quantidade de conteúdos sejam criados, mas é aí que está o problema, o que vale não é a quantidade e sim a qualidade e relevâncias para os usuários. Neste post mostraremos 4 dicas essenciais para construir um conteúdo de qualidade.

1 –  Títulos cativantes:

O título de um post é a primeira coisa que o leitor vai ter contato, portanto deve ser pensado e criado de  forma que atraia a atenção dos leitores fazendo com se interessem e leiam o resumo do conteúdo. É de se perceber que a maioria dos títulos usados são muito genéricos, isso na maioria esmagadora dos casos é a causa da falta de resultados esperados.
Um bom título carrega em si a essência do texto, vejamos alguns aspectos de como o senso de urgência e curiosidade devem ser levados em consideração ao se pensar na hora da construção de um título, veja dois exemplos:
1 – Entenda como cativar seus clientes e gerar conversões para sua empresa.
2 – Quer gerar mais conversões? Entenda como cativar seus clientes.
Qual dos títulos mais despertou sua atenção? Normalmente segundo, pois quando desperta curiosidade do leitor a tendência é de gerar um clique.

2 – Conheça suas Personas

Todo ramo de negócio tem seu público-alvo (clientes), basta entendê-los e criar uma persona, que nada mais é que uma representação fictícia do seu público-alvo, que abarca as características psicodemográficas como:

  • Idade,
  • Sexo,
  • Localização Geográfica,
  • Qual problema que enfrentam,
  • Qual média salarial,
  • Como seu produto pode ajudá-lo,
  • Nível de escolaridade,
  • Cargo e Ocupação, dentre outros.

Deve-se pensar em como a persona vai reagir ao ler o conteúdo. Muitos empresários acabam criando personas genéricas e abrangentes, o que atinge uma diversidade muito grande de públicos, e por sua vez geram conversões indesejadas, por isso deve-se analisar e pesquisar bem o perfil ideal, para assim atingir o público que tenham interesse e reúnam as características de possíveis clientes (compradores).

3 – Sempre forneça uma solução

A vantagem de ter um conteúdo envolvente é que acaba mostrando ao cliente que você domina o assunto, transmitindo confiança e credibilidade, o que é essencial para ele a segurança e a certeza que encontrou a solução do seu problema.
Caso você esteja vendendo um produto, é necessário que dê o máximo de informações sobre suas características, sobre o uso, os benefícios e malefícios, o que irá demonstrar aos leitores que você é sincero e mostra tudo que envolve o seu produto ou serviço. E, que acima de tudo, você valoriza a confiança e o bom relacionamento.
Ações como, inspirar conversas em comentários e enviar sugestões através de uma Newsletters, irá naturalmente gerar reconhecimento da marca, e por sua vez aumentar o número de visitantes no site e também possíveis vendas futuras.
Uma vez que você solucionou o problema do leitor com o conteúdo, é fundamental você conduzi-lo a uma próxima ação, de forma que gere um loop infinito, seja oferecendo outros posts com assuntos relacionados, deixando comentários ou mesmo se cadastrando para receber via e-mail novos conteúdos e materiais ricos, como e-books, webinar ou infográficos.

4 – Mostre provas de que seu produto/serviço vale a pena

Criamos títulos amigáveis, identificamos a persona e fornecemos as soluções. Apesar de tudo ser indispensável para um conteúdo de qualidade, sem as provas para mostrar a qualidade do serviço/produto, tudo não passou de palavras vazias. Quando mostramos provas, validamos as informações anteriormente ditas, e isso faz com que ocorra um grande efeito nas conversões.
Exemplo:
– Comentários: procure sempre manter comentários positivos e links em sites de reputação.
– Depoimentos: coloque os depoimentos de clientes satisfeitos, com nomes e fotos.
Conseguir visitantes para o site é algo difícil, algumas vezes caro e complicado, levando em conta que eles provém da busca orgânica, links patrocinados ou mídias sociais. Sendo assim, é necessário construir um conteúdo de qualidade que fidelize o público e também aproveitar para converte-los em prósperos compradores, obtendo assim um ROI satisfatório.
Saiba que a qualidade de um conteúdo é baseada na capacidade que o mesmo tem de fidelizar os leitores, convertendo-os em seguidores fiéis, e futuramente em possíveis clientes.     Mantenha o seu blog sempre atualizado com posts de qualidade, inclua Call-to-Action nos posts, compartilhe os mesmo nas mídias sociais e sempre que possível, envie-os por e-mail a sua base de leds cadastrados através da Newsletter. Monitore seus clientes e a maneira como navegam no site, o Remarketing é uma ótima solução que ajuda a converter leitores em clientes.

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