4 dicas de marketing digital para empreendedores

Por 28/05/2016
4 dicas de marketing digital para empreendedores

No ano que vem acontecerá um marco na publicidade mundial. Segundo a eMarketer, o dinheiro investido em propaganda televisiva, que sempre levou a maior fatia do mercado de anúncios, pela primeira vez será menor do que o investido em propaganda digital. Essa é a hora de adotar o marketing digital para empreendedores!

Hoje, se você não está online, você não existe de fato. Até a separação entre online e offline já caducou – tudo é uma coisa só. Os seus clientes já levam a internet no bolso, no relógio, no óculos, etc. Por isso, você deve se destacar de seus concorrentes utilizando o marketing digital. No post de hoje daremos dicas completamente gratuitas e aplicáveis para você atualizar o seu negócio. Confira:

Use as redes sociais

Hoje existem mais celulares do que pessoas no Brasil. A maioria destes aparelhos tem pelo menos o Facebook instalado, e abrir mão dessa ferramenta gratuita é um grande desperdício.

No entanto, você pode estar pensando “mas eu já tenho uma página no Facebook”. Aí está. Todos têm, mas poucos conseguem ser ativos em todas as suas redes com conteúdos relevantes e atuais. Invista seu tempo nisso e crie um relacionamento duradouro com seus clientes. Mantenha sua página relevante e ativa, para que possa engajar seus clientes.

Poste regularmente em um Blog

Já é rotina de consumidores pesquisar na web antes de comprar qualquer coisa – seja em um eCommerce ou em uma loja. Por isso você deve ter um blog. Não entendeu a conexão? É bem simples.

Quanto mais posts de blog você tiver – como este que você está lendo agora mesmo – melhor será a indexação do seu site no Google quando o cliente pesquisar o seu produto. É mais fácil uma pessoa encontrar a sua loja de bicicletas, por exemplo, se ele pesquisar “qual bicicleta comprar” e encontrar um conteúdo do seu site explicando como escolher uma boa bicicleta para iniciantes. Captou?

Tenha um site

Não ter um site é como não ter um cartão de visitas ao encontrar um potencial cliente. Ele precisa ter uma apresentação sua rápida e direta, que ele possa guardar e consumir depois. Sem um site, o Google dificilmente elencará você entre as primeiras opções em suas pesquisas.

Vale lembrar que apenas um site qualquer não é o bastante. Seu site deve funcionar perfeitamente em qualquer tela, seja no computador ou em um celular; ou seja, ele deve ser responsivo. Do contrário a navegação nas pequenas telas ficará seriamente comprometida, o que reduzirá o seu alcance com os clientes.

Tenha um bom planejamento de marketing

Grandes multinacionais já fecharam as portas por falharem nesse quesito – imagine o quanto isso pode afetar pequenos e médios negócios! O planejamento de marketing é o que deve amarrar todos os seus esforços de propaganda e publicidade.

Como se diz: barcos que remam para todos os lados não saem do lugar. Por isso o planejamento concentra e direciona os esforços no sentido dos seus objetivos preestabelecidos. Dê muita atenção ao seu posicionamento, mix de produtos, branding e outros termos que devem ser planejados e bem cuidados no marketing.

Estes são apenas alguns esforços que você mesmo pode colocar em prática. Mas, se quiser se concentrar apenas no seu negócio e deixar o marketing digital para especialistas que estudaram especialmente para isso, você deve procurar uma empresa de comunicação. Boa sorte e bons negócios!

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