4 ferramentas para otimizar a geração de leads

Por 21/06/2018
4 ferramentas para otimizar a geração de leads

Lead é todo cliente que tem interesse em adquirir produtos ou serviços de sua empresa. Se esse lead tem o potencial financeiro para fechar negócio, então ele passa a ser um lead qualificado. Conseguir leads tem sido o espírito de muitas empresas atualmente, especialmente as que lidam com e-commerce ou negócios que podem ser realizados completa ou parcialmente pela internet.

Neste texto, falaremos sobre 5 ferramentas que podem ser usadas para se otimizar a geração de Leads.

Sem Rush

O Sem Rush é uma ferramenta digital usada para otimizar diversas variáveis no site da empresa, especialmente no posicionamento dos conteúdos do empreendimento nos resultados das pesquisas feitas em Google, Bing, Yahoo e outros, tanto orgânicas, como pagas.

Essa ferramenta ajuda na otimização de leads pois deixa o site de sua empresa mais fácil de ser encontrado pelos clientes, bem como mantê-los por mais tempo na página e influenciá-los a fechar negócio.

Google Trends

O Trends é uma ferramenta bem menos sofisticada, mas pode ser bastante útil, e é 100% gratuita. Com esse mecanismo, você pode verificar se certa palavra, expressão ou frase têm sido procurada mais ou menos no Google ao longo do tempo. Com isso, se torna mais fácil e preciso acompanhar tendências sobre quais palavras devem ser utilizadas nos conteúdos da sua marca a fim de se encaixar melhor com as demandas de interesse do seu público-alvo.

Landing Pages

As Landing Pages são uma ferramenta muito importante e eficiente para se otimizar e ampliar a base de leads da sua empresa. O conceito de Landing Page não é complexo em si, mas a sua execução exige conhecimento e experiência por parte de quem realiza a criação deste espaço em sua página.

A Landing Page é o primeiro conteúdo que o cliente terá acesso assim que acessar à página de sua empresa. Ela precisa ser responsiva, ter um conteúdo claro e conciso para que o cliente possa explorar toda a extensão das características e propriedades do produto ou serviço que está prestes a comprar, bem como contar com design e diagramação bem feitas.

A ideia da Landing Page é atrair o lead para o seu conteúdo e principalmente fazê-lo clicar nos CTAs (Chamadas de Ação ou Call to Actions) presentes na página. Assim, ele será redirecionado para negociação ou para o fechamento de negócio, facilitando o processo de venda.

Marketing de Conteúdo

Uma das principais ferramentas que as empresas têm usado para atrair, cativar e conquistar mais leads é através do Marketing de Conteúdo. Usando textos, vídeos, infográficos, tutoriais, webinars e principalmente e-books, as empresas conseguem manter os internautas dentro do site por mais tempo, além de coletar dados importantes sobre este lead, qualificando-o e facilitando o contato a ser realizado por um vendedor ou executivo de vendas.

Em muitos casos, o lead, interessado em algum conteúdo, deixa informações como nome, idade, telefone e e-mail, criando uma ponte com a sua empresa para fazer bons negócios.

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