6 razões para sua empresa usar e-mail marketing

Por 25/11/2015
6 razões para sua empresa usar e-mail marketing

Mesmo em tempos de redes sociais o e-mail marketing permanece como uma ótima estratégia. A utilização desse tipo de marketing digital requer um planejamento centrado na apresentação de soluções baseadas nas necessidades do público-alvo.

O e-mail é de longe a forma mais eficaz e direta de entrar em contato com os usuários ou potenciais clientes, visando o crescimento do negócio. No post de hoje, separamos 7 razões para a sua empresa aderir ao e-mail marketing. Confira!

Alcance de público

De acordo com o site ExactTarget, cerca de 95% dos consumidores on-line usam e-mail, e a maioria desses checa a caixa de entrada no celular ou computador diversas vezes no dia. Assim, os e-mails ainda são uma das formas de comunicação mais utilizadas e, se sua empresa quer abranger um grande público, esse é o caminho.

Maior expectativa de vida

O tempo de vida de um tweet ou de um post no Facebook é muito curto: ele é visto, às vezes curtido ou compartilhado, e dura por pouco tempo. O e-mail é diferente. Ele “não morre”, ou seja, fica na caixa de entrada do assinante à espera de ser lido, e mesmo depois de lido precisa ser deletado pelo usuário, em vez de deixar de existir passivamente com o tempo.

Possibilidade de personalização

O e-mail marketing tem um grande diferencial em relação aos outros meios, pois permite segmentação e personalização. Você pode segmentá-lo em listas de envio de acordo com sexo, idade, público-alvo, região entre outros. Além disso, diferentemente de um post nas redes sociais, você tem mais liberdade para personalizar o design e até o conteúdo de acordo com o usuário que irá recebê-lo. Assim, utilizando o e-mail marketing pode-se enviar mensagens altamente direcionadas para diferentes grupos de acordo com as ações e estratégias da empresa.

Integração de mídias

Um ponto forte do e-mail é que ele permite associação com mídias sociais: utilizando o e-mail marketing, a empresa pode também divulgar suas páginas em redes sociais. Com apenas um clique o cliente é direcionado para outros sites.

Calls to action

Além do acesso às redes sociais, e-mails também permitem explorar diferentes formatos de calls to action, além de linkar para vários endereços — páginas de compras, demonstração de produtos ou até mesmo direcionar o consumidor para fechar negócios. Além disso, como ferramentas de e-mail marketing te permitem saber em que parte do conteúdo o usuário clicou, é possível também testar qual variação de call to action é mais efetiva.

Baixo custo e alto retorno

Uma das principais vantagens deste tipo de marketing é o custo: quando comparado com meios de comunicação como rádio, televisão e outdoor, o e-mail marketing apresenta valores ínfimos. Além disso, de acordo com o site Media Post, cada dólar investido nessa ferramenta traz um retorno médio de cerca de $40 — ou seja, um ROI de 4000%.

Com todas essas razões, fica claro que, se sua empresa ainda não está investindo em e-mail marketing, está na hora de começar, não é mesmo? Se você gostou das nossas dicas e quer aprender ainda mais sobre marketing digital, não deixe de curtir nossa página no Facebook!

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