7 livros sobre marketing digital

Por 10/08/2017
7 livros sobre marketing digital

O marketing sempre foi uma ferramenta fundamental para empresas de todos os tamanhos e dos mais diversos setores. Com a evolução tecnológica a forma de consumo mudou e as preferências do consumidor são outras e, por isso, o marketing digital surgiu para acompanhar tantas novidades. Esse novo modelo apresenta diversas vantagens e tem um melhor custo benefício se comparado ao marketing tradicional.

Para acompanhar essa evolução, basta tirar o melhor proveito de ferramentas básicas e que estão disponíveis para todos, como sites, blogs, redes sociais e aplicativos. Para facilitar esse processo, nós separamos os melhores livros sobre o tema. Confira na lista a seguir!

7 livros sobre marketing digital

1 – Marketing na era digital (Martha Gabriel)

O livro é dividido em quatro temas: conceitos essenciais e planejamento de marketing; mudança do ambiente de marketing impactado pelo digital; plataformas tecnológicas digitais emergentes; e estratégias digitais. A obra é um best seller dos profissionais de marketing e merece o primeiro lugar da lista sem dúvidas.

2 – Não me faça pensar (Steve Krug)

Com foco na usabilidade na web, o texto traz dicas práticas e ajuda os iniciantes no marketing digital a dar os primeiros passos na área. Lançado em 2002, o livro fez sucesso e já conta com uma versão atualizada para acompanhar a evolução tecnológica rápida e incessante.

3 – Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano (Philip Kotler)

Philip Kotler é um autor conhecido na área e favorito de muitos estudiosos do novo marketing. A obra mostra a evolução do consumidor para apresentar como o marketing contemporâneo precisa evoluir e quais são as expectativas para os próximos anos nesse setor. Leitura obrigatória para quem não quer ficar de fora da evolução.

4 – A Cauda Longa (Chris Anderson)

Ex-editor chefe da revista Wired, Anderson defende a importância de manter o foco em um nicho específico, sem tentar abraçar o mundo vendendo diversos produtos para públicos diferentes ao mesmo tempo. O livro é um clássico e é considerado a Bíblia do marketing digital.

5 – Guia definitivo do e-mail marketing (DJ Waldow e Jason Falls)

O e-mail marketing é uma das formas mais baratas, quase gratuitas, de aumentar as vendas em pouco tempo. Por ser algo novo, é difícil encontrar boas leituras sobre o tema. Não deixe esse item de fora da sua prateleira e conquiste cada vez mais clientes.

6 – Micro tendências (Mark J. Penn)

O autor foi um dos responsáveis pela estratégia de comunicação da campanha de Hillary Clinton. Penn fala sobre a importância de observar pequenos grupos, que podem ser responsáveis pelo lançamento de grandes tendências em pouco tempo.

7 – A Revolução das Mídias Sociais (André Telles)

As redes sociais são peça chave no marketing digital. Pensando nisso, Telles dedicou sua obra apenas a esse tema tão importante. Com dicas práticas e exemplos interessantes, o autor ajuda o profissional da área a se destacar e falar diretamente com o público alvo, criando uma relação entre marca e consumidor.

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda