Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Por 06/08/2018
Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes de transformar uma startup em um negócio bem-sucedido e estabelecido. Se você não tiver certeza de como funciona ou como se aplica a você, continue lendo para aprender 5 maneiras de aplicar o growth hacking ao seu marketing de conteúdo.

O QUE É O GROWTH HACKING?

Growth hacking é exatamente o que parece. É uma estratégia de marketing que se concentra em direcionar o tráfego que leva a conversões. Ao contrário do marketing tradicional, que se concentra em várias formas de crescimento, atenção e construção de marca, o growth hacking gira em torno dos números.

Independentemente da estratégia usada, qualquer decisão usada por um profissional de marketing é influenciada pelo potencial de crescimento. Não há outras metas ou táticas que importam, cada tarefa deve se relacionar a uma meta específica.

Cunhado pelo profissional de marketing Sean Ellis, a prática se refere a uma metodologia que transforma táticas inteligentes e simples em crescimento rápido e mensurável. Profissionais de marketing que querem se tornar hackers em crescimento devem usar a psicologia e táticas inteligentes de engenharia para gerar resultados mensuráveis. Requer criatividade e um único foco em todos os momentos.

Simplificando, importa mais do que qualquer outra forma de marketing. Uma startup ou uma nova marca não pode ficar nessa fase para sempre. Para durar, eles devem estabelecer sua marca enquanto percebem crescimento sustentável e duradouro. O growth hacking é uma maneira de alcançar esse objetivo.

COMO O GROWTH HACKING SE RELACIONA COM O MARKETING DE CONTEÚDO

O marketing de conteúdo é sobre direcionar tráfego. É como você atrai novos visitantes para a página da sua marca, como você inicia conversas e como você chama a atenção. É também como você pavimenta o caminho para os clientes aprenderem mais sobre o que você tem a oferecer antes, esperançosamente, atraindo uma venda.

Como a prática está relacionada ao crescimento, ela pode cair sob o guarda-chuva de crescimento. O objetivo final é o mesmo: crescimento. Isso significa que não há razão para que eles não devam trabalhar juntos.

APLICANDO O GROWTH HACKING AO MARKETING DE CONTEÚDO

Pense em seus objetivos para criar conteúdo. Você quer fazer mais do que obter um compartilhamento ou um retweet de vez em quando? Sim. Você quer direcionar o tráfego significativo em conversões. Considere a possibilidade de experimentar alguns dos métodos abaixo para aumentar suas iniciativas de marketing de conteúdo aplicando metodologias de growth hacking.

1. COMECE COM O TÍTULO

Caso você ainda não esteja ciente, as manchetes são um dos passos mais importantes para atrair a atenção. Eles podem ser a diferença entre uma visita e um rolar de página. No entanto, apesar de serem importantes, muitos profissionais de marketing de conteúdo ficam preguiçosos. Eles vão com manchetes genéricas em vez de chamar atenção.

Para praticar mais criatividade, tente escrever várias manchetes para cada postagem. Pense em palavras de ação e listas numeradas que possam ser de interesse para o seu público alvo. Faça uma afirmação ousada, seja ultrajante e chame a atenção.

2. USE INFOGRÁFICOS

Infográficos tornaram-se muito populares nos últimos anos. É lógico, eles fazem pedaços complexos de informação parecerem fáceis de entender e se relacionar. Eles tornam a informação mais acessível e são mais eficazes para gerar pontos de referência do que os conteúdos tradicionais de texto.

Para criar um infográfico eficaz , pense em informações que seriam de interesse para o seu mercado-alvo e, em seguida, divida-o. Lembre-se que o simples é sempre melhor. Quanto mais você puder dividir ideias complexas em informações mais fáceis de relacionar, mais bem-sucedido será seu infográfico. Uma empresa que comercializa sistemas de GPS pode pegar estatísticas relativas ao tamanho de uma determinada área que é inconcebivelmente grande, comparando-a com um certo número de campos de futebol ou estados, adicionando apelo visual. É tudo sobre o quão bem o leitor pode se relacionar com as informações apresentadas.

3. PENSE EM COMPARTILHAR O POTENCIAL

Se a informação não puder ser compartilhada, ela não deve ser considerada no esquema de hacking de conteúdo. O conteúdo só se espalha online ao se tornar viral, o que só acontece quando os leitores o consideram digno de compartilhamento.

Torne suas funções de compartilhamento importantes colocando-os em vários locais na sua página. Ofereça promoções para agir ou compartilhar o conteúdo da sua marca nas mídias sociais. Incentive os leitores a compartilhar, pedindo que façam isso. Mais importante ainda, escreva um conteúdo que seja aplicável a um grande número de pessoas e, portanto, valha a pena compartilhá-lo independente da mídia social a ser utilizada.

4. INCLUA UMA CHAMADA DE AÇÃO

Às vezes, certas coisas precisam ser soletradas. Feche cada artigo ou parte do conteúdo com um apelo à ação. Incentive o leitor a compartilhar o que leu em sua mídia social preferida. Encaminhe-os para a página de compras ou para o seu próprio carrinho de compras para concluir a ação. Destaque produtos específicos. Isso pode assumir qualquer forma, mas, como o crescimento é a principal prioridade, certifique-se de que sua chamada de ação de alguma forma esteja relacionada a essa meta final.

5. OFEREÇA ALGO ÚNICO

Quer se trate de uma promoção especial, um download gratuito, um guia que se relaciona com a sua indústria ou produto, um jogo, uma curtida no Facebook ou algo completamente diferente, destaque-o em seu marketing. Ao fazer isso, você está oferecendo um incentivo claro para potenciais visitantes para verificar o conteúdo que você tem a oferecer.

Agora é a hora de aplicar o growth hacking ao seu esquema de marketing de conteúdo. Comece com as ideias acima e comece hoje!

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