O que é marketing bi? Entenda em como isso pode ajudar sua empresa

Por 03/07/2018
O que é marketing bi? Entenda em como isso pode ajudar sua empresa

Neste mundo de negócios super competitivo, obter insights significativos a partir de seus dados de clientes, produtos e vendas pode impulsionar seu crescimento e fazer com que sua organização se destaque entre os outros fornecedores no mesmo domínio. As ferramentas de Business Intelligence (BI) são úteis nesta situação. Essas ferramentas permitem que sua organização analise o que os clientes estão exigindo, quais produtos estão na linha de tendência e qual é a deficiência de qualquer produto em particular e como isso pode ser corrigido para atenda às demandas do mercado. Essas ferramentas identificam as áreas cruciais de dor das operações da empresa para que você possa agir rapidamente sobre elas, o que geralmente resulta em maior eficiência de vendas e aumento de lucros. Separamos algumas formas de identificar como as ferramentas de BI podem ajudá-lo aumentar suas atividades de vendas e marketing:

As ferramentas de Business Intelligence ajudam a determinar o ROI da sua estratégia de marketing:

Em um mercado imerso em aplicativos, plataformas de mídia social baseadas na web e pay-per-click do Google AdWords, as ferramentas de BI desempenham um papel fundamental em ajudar as empresas a compreender os esforços de marketing que estão fazendo e garantir que obtenham o ROI desejado. . Os relatórios de BI são construídos com base em pesquisas e realidades, em vez de instintos e são mais propensos a dar o melhor retorno sobre o investimento.

As ferramentas de Business Intelligence reduzirão as atividades de baixo rendimento e ajudarão na segmentação de atividades lucrativas:

Com relatórios de Business Intelligence gerados a partir das ferramentas de relatório mais interativas como Tableau, Power BI e Jaspersoft, os tomadores de decisões de uma organização podem ver todas as atividades em que sua empresa está trabalhando para alcançar boas vendas, fazer a comparação entre os bons esforços e não tão bons esforços produtivos e decidif eliminar aqueles processos que não estão se movendo no caminho da lucratividade da empresa.

As ferramentas de Business Intelligence ajudam você a conhecer bem seus clientes e também aumentar a fidelidade do cliente e retê-los por toda a vida

Com tecnologias de Business Intelligence como Hadoop, Spark, Hive e Talend, é possível ter um único banco de dados consolidado de todas as informações de seus clientes e sua interação através de vários modos de ferramentas de CRM, como interações por meio de formulários de consulta de sites, plataformas de mídia social, e-mails, sistemas de bate-papo on-line e assim por diante. Com esse tipo de data warehouse consolidado, os tomadores de decisão podem criar um único painel com todos os relatórios relacionados à interação com o cliente e entender melhor a tendência do cliente. Uma vez que as organizações saibam que os pontos fracos do cliente na organização podem fazer uso dessas lacunas para projetar soluções sob medida para ajudar cada cliente e, assim, ganhar alguma lealdade do cliente e continuar a servi-los por toda a vida. Ter um cliente satisfeito também aumentará seu valor de mercado através do boca a boca.

As ferramentas de Business Intelligence ajudam você a prever o futuro:

Ferramentas de Business Intelligence também desempenham o papel de um astrólogo para a maioria das empresas. Com tecnologias como análise preditiva, aprendizado profundo e aprendizado de máquina em expansão, os negócios agora poderão prever seu futuro. Essas ferramentas ajudam a obter uma previsão de vendas precisa. Com a ajuda de análises preditivas, as organizações podem responder à pergunta de previsão como “O que eles vão vender?”, “Para quem eles vão vendê-la?”, “Quando e como eles farão essa venda?” e muito mais. As empresas de manufatura também podem obter assistência na previsão de manutenção de estoque. Com diferentes modelos de previsão, as empresas podem obter relatórios precisos sobre qual quantidade de estoque de segurança precisa ser armazenada? Que é um produto lento? Qual é um produto de venda rápida? Qual é o prazo de entrega? Identificar os outliers? E assim por diante

Ferramentas de Business Intelligence ajudam a extrair conhecimento de um oceano de dados:

O ritmo em que as empresas estão gerando todos os dias está ficando cada vez mais difícil entender os enormes dados gerados. Diz-se que 90% dos dados existentes no mundo foi gerado apenas nos últimos 3 anos. Mantendo esses desafios em mente, as organizações precisam estudar os dados capturados todos os dias de suas máquinas, dados provenientes de clientes, dados de vendas, dados financeiros e muito mais. As ferramentas de BI ajudam as organizações a ajudar o tomador de decisão a extrair os dados certos desse oceano de dados e tomar a decisão certa no momento certo. Derivar os insights certos dos petabytes de dados flutuantes ajudará a organização a identificar os KPIs, entender a dinâmica do mercado e por último, mas não menos, melhorar o desempenho.

Conclusão

As ferramentas de Business Intelligence são, na verdade, uma bênção para a maioria das organizações que visam alcançar melhores vendas e desejam obter bons resultados de suas estratégias de marketing. As organizações também precisam tomar nota de que implementar a ferramenta de BI certa para o seu tipo de negócio também é muito importante, pois isso permite que as empresas usem esses dados de uma maneira nova e mais eficiente.

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