Por que investir em marketing de conteúdo?

Por 27/03/2017
Por que investir em marketing de conteúdo?

Uma das primeiras etapas para quem começa a investir em marketing digital é providenciar uma plataforma para produção e postagem de conteúdo próprio. Não é para menos: hoje, o content marketing é uma estratégia imprescindível para melhorar seu posicionamento no Google e aumentar o tráfego e as conversões em seu website. Se você ainda não tem certeza de que criar conteúdo é uma boa opção para sua empresa, ou ainda não se convenceu de que algo aparentemente tão simples quanto produzir textos pode ter resultados incríveis para seu site, dá uma olhada nessa lista:

1) Conteúdo é um dos pilares do Inbound Marketing

Se você já vem pesquisando sobre marketing digital, certamente leu o termo “inbound marketing” por aí. Basicamente, trata-se de um conjunto de estratégias que visa gerar leads, isto é, interações do internauta que acessa seu site com a sua empresa. Isso pode acontecer de diversas formas: quando o usuário baixa um e-book disponível na sua página, compartilha um post, assina sua newsletter, segue no Twitter, curte a fanpage no Facebook, e por aí vai. A maneira mais simples de gerar leads é a produção de conteúdo. Um post que interesse o leitor e seja pensado focando a persona ideal trará resultados muito positivos para seu negócio.

2) Conteúdo é importante para o SEO

Content marketing é uma etapa essencial do SEO. Isso porque textos com as palavras-chave corretas postados em seu domínio indicam ao Google que seu site é uma boa fonte para ser indexada quando o usuário buscar por aquelas palavras-chave. Se você é dono de uma produtora de eventos e precisa fortalecer a palavra-chave “filmagem de casamentos”, por exemplo, ter um blog ligado à sua empresa que faça posts otimizados de acordo com técnicas de SEO sobre “filmagem de casamentos” é uma excelente maneira de melhorar seu ranqueamento.

3) Conteúdo é sua vitrine na web

Uma vez que conteúdo gera leads, melhora seu ranqueamento no Google e aumenta seu tráfego, nem é preciso pontuar que os posts que você cria são, também, sua vitrine na web. Se você posta um texto sobre “filmagem de casamentos”, um potencial cliente que esteja buscando inspirações para seu próprio casamento e busque por esse termo no Google encontrará sua postagem, ficará interessado e lerá. Seu texto possui um call to action no último parágrafo e o cliente percebe que está no site de uma produtora de eventos. Você criou para ele conteúdo útil e de qualidade. Ele vai se lembrar disso e terá grandes chances de entrar em contato, solicitar um orçamento ou, no mínimo, querer escutar o que você tem a dizer.

4) Conteúdo aumenta sua credibilidade

Seu conteúdo diz ao usuário que você é especialista em um assunto. Se os clientes percebem que sua produtora de eventos tem vasto conhecimento técnico sobre filmagens de casamento, respeitarão muito mais a sua opinião sobre o tema e irão até você predispostos a ouvir, já sabendo que estão conversando com quem sabe fazer. Criar conteúdo faz com que sua empresa seja mais respeitada e conceituada por quem chega até ela através de mecanismos de busca.

5) Conteúdo é uma modalidade de marketing barata

A cereja do bolo é que content marketing é uma técnica barata. Para começar, tudo que você precisa é de colaboradores que entendam de marketing e SEO, um site e um blog. Pronto! É só começar a produzir e usufruir dos benefícios do content marketing.

Se interessou? Procure agora mesmo por um especialista de marketing digital e peça uma consultoria!

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