Supere esses 6 erros em mídias sociais e garanta seu sucesso

Por 12/09/2015
Supere esses 6 erros em mídias sociais e garanta seu sucesso

As mídias sociais são um dos canais mais estreitos e diretos entre a empresa e o cliente. Justamente por isso, têm um peso muito grande no relacionamento de uma marca e se cliente e, assim, manter todas as redes atualizadas e produzir conteúdo de qualidade são aspectos essenciais para o êxito da sua marca no âmbito comunicacional.

Por isso tudo, é preciso tomar bastante cuidado ao gerir suas mídias sociais. Um pequeno erro, afinal, pode comprometer todo o relacionamento entre você e seu público. Confira no post de hoje esses 6 erros em mídias sociais que fazem tudo ir por água abaixo e evite-os!

1. Previsibilidade

No bombardeio de informações que recebemos nas principais redes sociais, como Facebook e Twitter, um conteúdo interessante e relevante é o que fará a diferença e prenderá a atenção do consumidor enquanto ele desliza por todo o feed. Sendo assim, postar informações previsíveis, notícias desatualizadas e mais do mesmo, ou seja, coisas que todo mundo já conhece ou espera de você, é um erro fatal: você deve procurar maneiras de inovar em cada post.

 2. Postagens excessivas

Tudo bem que você deseja despertar o interesse do público para seus posts, mas isso não significa que sua página deve lotar a linha do tempo de cada indivíduo que te segue ou curte. Postagens excessivas podem incomodar (e muito!), e você chamará atenção de todos de maneira bastante negativa, arriscando até perder o seguidor!

3. Postagens escassas

Tente manter o equilíbrio: postagens escassas também não funcionam. Se alguém acompanha alguma de suas redes sociais, é porque existe o desejo por informações e o interesse no seu produto. Dessa maneira, é ideal que você mantenha suas mídias bem atualizadas de acordo com acontecimentos gerais do mundo, além de, claro, produzir conteúdo que diz respeito ao seu empreendimento. Uma pessoa que tem essas expectativas frustradas deixará de te acompanhar!

4. Falta de respostas aos clientes

Esse é, com certeza, um dos piores erros que podem ser cometidos nas redes. Como já dito, a página de uma empresa funciona como um canal de comunicação entre ela e o cliente. Isso é tão importante que o Facebook dá um pequeno selo para páginas que não demoram a responder.

Caso você ignore algum comentário importante, você mostrará descaso com seu público, prejudicando sua imagem com milhões de usuários que podem enxergar o que você posta. Assim, estabeleça uma relação pessoal com cada cliente para que eles confiem em você e não deixe de responder.

5. Não medir seus resultados

Se você coloca sua empresa à mostra nas redes sociais, é necessário que haja um objetivo a ser alcançado, como engajar clientes, concretizar sua marca ou expandir seu público. Tenha esse objetivo em mente e meça os resultados que suas postagens têm gerado. De nada adianta procurar material, contratar pessoas e manter cada página atualizada se você não sabe o que está ganhando com isso. Talvez você esteja no caminho certo, talvez esteja errando: só as métricas poderão dizer e te auxiliar no desempenho do empreendimento.

6. Querer estar presente em todas as redes

Muitos empreendimentos começam dando a impressão de que querem dominar a internet, com perfil no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube e todas as redes sociais que se possa imaginar. No entanto, isso não é tão bom quanto parece, pois nem todas as redes são relevantes para o seu público e o seu segmento. Mantenha o foco do do seu negócio para alcançar seus objetivos — isso ajudará a reduzir gastos, conseguir mais resultados e deixar o cliente engajado no que for necessário.

Superar esses erros em mídias sociais permitirá que seu empreendimento invista seus esforços no que realmente trará resultados, garantindo um crescimento muito maior. Agora que você já conhece esses erros, conte para a gente: sua empresa tem cometido algum deles? Como você irá revertê-los?

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda