Tendência: quais estratégias de marketing vão bombar em 2017?

Por 06/03/2017
Tendência: quais estratégias de marketing vão bombar em 2017?

Quem trabalha com marketing digital sabe que é imprescindível se aprofundar, estudar e se atualizar a cada ano que passa. A tecnologia muda muito rápido! Por isso, chegou a hora de se atualizar sobre as principais tendências de marketing para 2017. Não fique para trás!

Realidade virtual

Preste atenção a essa frase: 2017 e 2018 serão os anos da realidade virtual. A interação entre o usuário e um ambiente virtual serão a principal aposta para quem trabalha com marketing. A técnica vem ganhando espaço desde 2016 e deve se fortalecer cada vez mais. Através de aplicativos, games, plataformas integradas a itens como o Oculus Rift, holografia, projeção mapeada e fotos e vídeos em 360º (o recurso já está disponível no Facebook!), as experiências virtuais imersivas serão fundamentais para estratégias de marketing, sobre tudo para quem trabalha com redes sociais e marketing de guerrilha.

Content remarketing

Você certamente já ouviu falar em content marketing, um dos pilares mais básicos da otimização de websites conforme técnicas de SEO. Em 2017, a técnica deve ganhar mais um braço: o content remarketing. O objetivo dessa modalidade de criação de conteúdo é conversar com clientes que não tenham concluído suas compras em um e-commerce, transferido sua prioridade para marcas concorrentes, passado pouco tempo na sua página ou saído insatisfeito de alguma forma. Os textos, vídeos e imagens serão voltados para fisgar esse internauta, fidelizá-lo e fortalecer a marca diante dessa fatia de público. A tendência pedirá muita criatividade e jogo de cintura dos especialistas na área. Para quem estuda marketing digital por conta própria, será preciso se aprofundar em Google Adwords e na criação estratégica de campanhas na plataforma para ficar por dentro do content remarketing.

Mobile

De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o celular já é o dispositivo mais utilizado pelos brasileiros na hora de acessar a internet. Com um dado desses, não é nem necessário mencionar que daqui para frente, será imprescindível investir numa boa estrutura mobile para seu site. A versão desktop desconfigurada na tela do smartphone ou tablet não terá mais vez nos próximos anos. É hora de sentar com um webdesigner e analistas de SEO de sua confiança e pensar em designs bonitos e funcionais para dispositivos móveis, além estratégias de SEO e campanhas de marketing e publicitárias voltadas para o usuário de dispositivos móveis. Lembre-se: ser criativo será o melhor jeito de sobreviver na selva.

Tempo real

Com a popularização de microblogs que trabalham com a criação de conteúdo em tempo real, como o Snapchat e o Instagram Stories, pensar em conteúdo para essas plataformas tornou-se uma prioridade dentro das agências de publicidade. Representando uma revolução na forma como o usuário consome conteúdo online e na segmentação por persona, esses aplicativos deverão estar entre os principais desafios de quem trabalha ou investe em marketing digital em 2017.

Geolocalização

Falando em segmentação, criar campanhas voltadas para diferentes localidades será um grande diferencial e tendência esse ano. Explorando a funcionalidade de geolocalização através de um mix entre aplicativos como Instagram, WhatsApp e Facebook, além das facilidades de segmentação por área em serviços como o Facebook Ads, o desafio de pensar conteúdos específicos de acordo com a localidade do usuário será uma realidade esse ano. Vale pensar em campanhas regionais!

Converse agora mesmo com seu time de marketing e comece a investir nessas tendências para o ano de 2017!

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