Como elaborar conteúdo para Facebook Ads

Por 27/04/2017
Como elaborar conteúdo para Facebook Ads

Aí vai um dado impressionante sobre a fatia do orçamento de grandes corporações que é destinada ao Facebook Ads – os anúncios pagos do Facebook: ao todo, 1 milhão de empresas ao redor do globo investem o montante de 8 milhões de dólares por ano em posts patrocinados na rede social de Mark Zuckerberg.

Para conquistar todo esse investimento, é necessário que a ferramenta de anúncios pagos do Facebook ofereça algum retorno, correto? Corretíssimo. E oferece. O Facebook Ads é uma ferramenta com um potencial gigante para alavancar as vendas, ganhos e lucros do seu empreendimento. Mas, para isso, é necessário que seus anúncios sejam bem elaborados, redigidos, planejados e pensados da maneira certa.

Anúncios precisam ser criativos

O princípio básico de qualquer anúncio publicitário que queira encher os olhos do público, o encantar e, é claro, o atrair a ponto de gerar uma venda (ou várias vendas), é a criatividade. Essa é a parte divertida. Crie imagens exclusivas, bonitas, com estética agradável aos olhos e que chamem atenção. As táticas dos anúncios offline ainda funcionam aqui: use frases marcantes para fisgar quem vê seu anúncio. Lembre-se que a dinâmica do usuário nas redes sociais o leva a se limitar a passar os olhos pelo feed e seguir em frente, só parando se algo lhe chamar atenção. O corpo do texto do post em si também precisa usar e abusar da criatividade para cativar o leitor.

Anúncios precisam de um objetivo definido

Na web, nem sempre o objetivo de um post pago é meramente vender. As ambições da sua campanha podem ser divulgar um novo serviço, conquistar cliques no novo website da empresa, conseguir mais likes na sua página, divulgar sorteios ou outras ações promocionais da empresa, convidar o cliente a baixar um aplicativo ou e-book… A lista segue infinitamente. Mantenha o seu foco em mente na hora de elaborar os textos e até mesmo recursos gráficos da sua campanha.

Anúncios são segmentados

Quando você anuncia sua empresa em um outdoor de rua, não é possível controlar quem verá aquela propaganda. Todos os pedestres que passarem por ali terão acesso a informação, mas só quem de fato se interessa pelo produto anunciado irá comprar. Pois bem. O Facebook Ads é um grande outdoor online em que você pode escolher quais pedestres o verão ou não. E isso é uma das maiores vantagens de se investir nele.

Isso começa já na elaboração do texto – pense no grupo de pessoas que deseja atingir já enquanto escreve e elabora as imagens.  A segunda parte da segmentação surge já nas configurações do Ads. Dentro da plataforma, você pode (e deve) direcionar seus anúncios a audiências personalizadas, que são pessoas dentro de determinadas categorias que já frequentam sua página.  Também é possível endereçar os Ads às chamadas audiências similares, que são grupos de audiência formados por clientes importantes para o andamento do seu negócio. Você também pode investir nos partners, pacotes de dados externos que oferecem opções especiais de segmentação. Elabore os anúncios certos e entre para o grupo de quem ganha muito com Ads!

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