As 5 melhores dicas de Instagram para negócios

Por 22/06/2016
As 5 melhores dicas de Instagram para negócios

A rede social Instagram conta com mais de 400 milhões de usuários ativos em todo o mundo, sendo que destes, 29 milhões estão no Brasil. Através do Instagram, os usuários compartilham momentos, seja através de fotos – que podem receber filtros digitais para acrescentar ainda mais beleza ao momento – ou de vídeos. Diante de tamanha audiência, as empresas viram uma grande oportunidade de promover a visibilidade de sua marca ou produto usando o Instagram para negócios.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como usar o Instagram para aumentar as vendas e se aproximar do público-alvo. Confira!

Interação e engajamento

O Instagram é a rede social que tem mais curtidas e engajamento do público-alvo. A plataforma é responsável por mais de um terço das interações com as marcas, enquanto o Facebook representa 6%, segundo artigo publicado pela L2 Business Intelligence.

Isso significa que as publicações feitas no Instagram têm mais chances de serem curtidas, comentadas ou compartilhadas do que em qualquer outra rede social.

O que vende mais?

Geralmente os negócios de maior sucesso no Instagram são os que vendem roupas, acessórios, produtos de beleza e, é claro, comida! Mas isso não significa que as empresas que vendam outros produtos ou serviços não alcancem o sucesso. Tudo depende de como elas usam a rede social para promover o negócio.

Instagram para negócios, os cinco truques que garantem interação.

Para que a interação e o engajamento aconteçam é preciso que haja uma identificação com o público.

Publique fotos dos seus seguidores

Mural da fama! É uma ação muito simples e eficaz. Ela pode ser feita através da criação de uma hashtag em que os clientes postam as fotos utilizando-as. Por exemplo, digamos que você venda roupas para animais de estimação. Os clientes postam as fotos dos seus pets marcadas pela hashtag #RoupasParaPets. A partir daí é só publicá-la devidamente creditada no perfil da sua empresa. Essa atitude, além de promover a marca, cria um ótimo relacionamento com os clientes.

Compartilhe os bastidores da empresa

Mostrar aos seguidores como é o cotidiano da empresa é uma forma de fazê-lo se sentir parte. Por exemplo, imagine que a sua empresa promova diariamente um café da manhã de 30 minutos para os funcionários. Divida esse momento do break com os seus seguidores.

Promova competições e sorteios envolvendo fotos

Uma marca de moda fitness promoveu um concurso para escolher a próxima garota da marca 2015. O concurso consistia no envio de fotos – por parte das candidatas interessadas em concorrer – e a vencedora seria escolhida através das curtidas. Moral da história: as candidatas promoveram tanto o concurso em suas redes sociais pessoais pedindo curtidas no Instagram da marca, que superou todas as expectativas, inclusive, de tráfego que foi gerado para o site e também para o Facebook da marca. O boca a boca é sempre imbatível!

Imitando os seguidores

As divulgações que não tem cara de anúncio/propaganda são as mais efetivas. A melhor forma de fazer isso é imitando a forma como os clientes tiram as fotos, sem produções ou edições. No máximo com o acréscimo de filtros especiais.

Promova as fotos

Se tratando de uma rede social de compartilhamento de fotos, isso é mais do que natural. As pessoas esperam ver fotos bonitas e interessantes e não apenas propaganda pura e simples. Promova o pôr do sol na sua cidade. Essa é sempre uma imagem linda de se ver. Você vai se surpreender. As pessoas podem curtir e compartilhar, apenas pelo fato de ser uma bela imagem e de quebra, você ganha um fã.

Dando aquela força

Assim como na atualização do Facebook, o Instagram para negócios também adicionou botões que incentivam a ação dos clientes. São eles: Compre Agora, Inscreva-se Já, Instale Agora e Saiba Mais.

Depois dessas dicas sobre o Instagram para negócios, leia também as 5 dicas para usá-lo da melhor maneira e faça as suas publicações bombarem nas redes sociais.

Agora conta pra gente nos comentários se você já conhecia alguma das dicas e se já utiliza como parte da estratégia de marketing digital da sua empresa.

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