Aumentando as vendas no Instagram

Por 11/05/2017
Aumentando as vendas no Instagram

Todas as mídias sociais possuem o potencial de se transformarem em ferramentas de marketing e, consequentemente, ocasionarem um aumento no índice de vendas – a tal da conversão. Com o Instagram não é diferente.

O microblog fotográfico pode tanto ser um canal de propagandas para sites e-commerce externos, como o próprio perfil do usuário ser transformado em um loja ou plataforma de vendas. Qualquer que seja a sua opção, o resultado será o aumento de vendas e lucros online. E aí, você já está pronto para alavancar suas vendas utilizando o Instagram?

Comece pelo benchmarking

Antes de criar um perfil profissional para sua loja no Instagram, faça uma lista dos perfis dos concorrentes e descubra o que eles estão fazendo. Observar outras empresas que pertençam ao mesmo segmento que a sua é um bom caminho para observar e descobrir o que está sendo feito, o que já está saturado, os pontos negativos e positivos de cada estratégia. Mais importante do que aprender com seus concorrentes o que fazer, é aprender com seus concorrentes o que não fazer.

Aproveite o Instagram Stories

O Stories é uma ferramenta do Instagram que virou febre na esfera pessoal, e que tem bombado como elemento de estratégias de marketing digital. Além do fator novidade, que é sempre um elemento importante, o Stories também muda a dinâmica da empresa com seus seguidores, fortalecendo a marca e criando uma proximidade com os clientes. O dinamismo do Stories permite que seja criado conteúdo em tempo real.

Assim, você pode mostrar ao vivo desfiles, eventos, chegadas de novas coleções, reuniões, bastidores, making off’s e o que mais a imaginação permitir. Um dos princípios do social media é que a relação de proximidade através do estreitamento dos laços com o cliente é uma das formas mais eficazes de fidelizá-lo e, consequentemente, fazer com que ele compre mais vezes em sua loja ou torne a adquirir seu serviço.

Uma das atualizações recentes do Stories também tornou possível inserir links e marcações nas fotos, dando infinitas possibilidades de parcerias e redirecionamentos para suas histórias. Você pode inserir um link para seu produto ou uma empresa parceira, por exemplo. Aproveite!

Cuide da qualidade das fotos

A qualidade das fotos postadas pela sua empresa tem grande impacto na percepção que o público tem da sua empresa. Capricho é tudo. Se você costuma postar fotos dos seus produtos, lembre-se que é fundamental que suas imagens tenham fidelidade de cor, um cenário bem caprichado e uma luz que favoreça a simetria do objeto.

O cliente se sentirá muito mais atraído por uma foto bem produzida, e sairá muito mais satisfeito se tiver certeza da cor, formato e tamanho do que está adquirindo.

Utilize hashtags

Hashtags utilizadas corretamente são o meio mais eficaz de garantir que sua empresa seja encontrada por novos clientes em potencial. Utilize palavras-chave na hora de escolher suas hashtags.

Pense na segmentação e escolha algo que condiga com sua fotografia. Para sua postagem, fuja de hashtags vagas, dúbias ou ambíguas. Garanta que o cliente certo chegue até você!

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda