Como usar as redes sociais para divulgar o seu site

Por 19/10/2017
Como usar as redes sociais para divulgar o seu site

Poucas ferramentas contribuem tanto para a divulgação de empresas, marcas, produtos e conteúdo que as redes sociais. Facebook, Twitter e Instagram são três exemplos de mídia social que pode ser a reviravolta para que mais pessoas cheguem ao seu site, transformando-se em potenciais consumidores ou leitores. Por isso, a utilização e gestão das redes sociais é primordial para a divulgação de seu site. Confira algumas dicas de como as utilizar e crescer ainda mais no ambiente digital.

1. Tenha cadastro na maioria das redes sociais

Além das mídias sociais citadas na introdução deste site, crie grupo no Whatsapp, uma conta no Tumblr e no Pinterest, faça vídeos para o Youtube. Qualquer rede social que encontrar é um potencial mercado de clientes/leitores para seu site. Invista na maioria, mas com inteligência.

2. Comunique-se com seu público

A vantagem das redes sociais é que você pode conversar diretamente com aqueles que estão interessados no seu conteúdo. Por isso, de duvidas a elogios e críticas, responda todos com paciência e precisão: assim, as pessoas verão que há alguém por trás daquele site e estarão mais motivadas a visitarem.

3. Apresente seu site

A dinamização de conteúdos permite que você faça imagens, pequenos vídeos e GIFs, mas é importante que 75% do que é divulgado seja da produção própria do seu site. Então, dinamize, mas também divulgue sua marca.

4. Linguagem simples

Não tente complicar para parecer mais sério: seja simples, objetivo e original para atingir o número máximo de pessoas no seu segmento.

5. Leia o que seus clientes têm a dizer

A opinião de quem vai visitar seu site é muito importante. Nas redes sociais, ela fica mais fácil, pois a pessoa comentará sua publicação ou marcará sua empresa. Com essa análise é possível ver o que está fazendo de certo e errado – mantendo ou modificando sua estratégia.

6. Não deixe o processo mecânico

Postar várias coisas produzidas por outros ou programar conteúdos para serem disparados várias vezes afugentam possíveis visitantes do seu site. Por isso, reserve um tempo, curto, para fazer as postagens. A dica aqui é: seja si mesmo, com um toque de originalidade. As pessoas verão que há alguém preocupado com o conteúdo a ser oferecido.

7. Busque novos visitantes

As ferramentas de buscas, hashtags, palavras-chaves, entre outros fatores nas mídias sociais mostram o que determinadas pessoas estão falando sobre algum assunto. Por isso, faça uma pesquisa aprofundada e convide estas pessoas a conhecerem seu site. Seja simples e direto, aumentando a possibilidade de um potencial cliente/leitor.

8. Tenha uma dose de descontração

Não precisa ser em todo post, em toda a rede social. Mas, fazer uma ‘gracinha’ que não seja ofensiva e mostre seu aspecto humano atrai ainda mais visitantes. É só ver o ‘boom’ de páginas do Facebook, inclusive de órgãos públicos, que conquistaram milhares de seguidores colocando uma pitadinha de humor no seu conteúdo.

9. Faça parceiros

Encontre perfis parecidos com o seu nas redes sociais. Troque uma ideia, apresente seu projeto e ofereça uma opção de troca de conteúdo, onde ambos poderão ser divulgados. Com bons parceiros, seu site receberá muitos visitantes.

10. Dê uma ‘amostra grátis’ do que vem por aí

Esta é uma das estratégias que, se bem utilizadas, pode fazer seu site receber muito mais clientes/visitantes. Antes de lançar um conteúdo e/ou produto, faça uma breve descrição, mas não apresente tudo sobre ele. Com isso, as pessoas ficarão curiosas e procurarão do que se trata quando for a data de lançamento. Isso pode fazer com que um visitante acesse várias vezes seu site, familiarizando-se com ele.

11. Aproveite o que a rede social tem a oferecer

Seja inteligente e utilize de todas as ferramentas da mídia social. O Facebook permite páginas, grupos, histórias, hashtags, entre outros. O Instagram é ideal para novos produtos e vídeos curtos. O Youtube traz produções de qualidade sobre sua marca. Isso tudo dependerá de inteligência e criatividade que, bem executadas, te colocarão muito à frente dos concorrentes.

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda