Como utilizar hashtags da maneira correta

Por 25/03/2017
Como utilizar hashtags da maneira correta

A hashtag #Você, no início desse post, cria um hiperlink. Se esse texto estivesse numa rede social, ao clicar sobre aquele hiperlink, você veria todos os outros textos, fotos e vídeos que também foram marcados com a hashtag #Você. Assim, quem clicasse sobre ela teria acesso a um universo de postagens agrupadas sobre o mesmo tema.

A função das hashtags no content marketing

Um dos principais objetivos do marketing de conteúdo é atingir a persona ideal e converter a atenção dela em vendas. Para isso, é necessário criar posts dentro de um espectro de temáticas que a agradem, criando um elo entre as zonas de interesse do potencial cliente e a sua empresa.

Dentro dessa lógica, a hashtag é uma excelente oportunidade de criar um caminho para alcançar a persona. O seu post é um livro perdido entre milhões na biblioteca. Se você adiciona uma etiqueta que indica o tema do post, ele se torna um livro entre dez com a mesma temática, chamando a atenção de quem procura por ele e facilitando o processo dessa pessoa encontrá-lo dentro da tal biblioteca enorme. Usar hashtags de forma correta melhora a segmentação do seu conteúdo.

Como usar hashtags corretamente

Um bom começo é nunca usar suas hashtags como no início desse post. Além de banalizar a hashtag, utilizá-la em todas as palavras de uma frase ou parágrafo não contribui em nada para sua segmentação. A tag #Você não diz nada sobre a temática do seu post, assim como #Certamente ou #Já. Para esse post, seria mais eficaz utilizar tags como #Hashtags, #ContentMarketing e #SocialMedia, por exemplo.

Por outro lado, não seria adequado usar a hashtag #ComoUsarHashtagsDaManeiraCorreta. Abusar da especificidade reduz a possibilidade da persona chegar até seu post, já que poucas pessoas buscariam o termo exatamente dessa maneira em uma rede social. Também não vale usar hashtags que não tem nada a ver com o tema. Se seu post é sobre o uso de hashtags, não utilize a tag #ECommerce, por exemplo, ainda que no momento da elaboração do seu post E-Commerce seja um assunto entre os mais comentados do Twitter e Facebook. Iludir a persona não trará nenhuma conversão para seu post.

Gostou das dicas? Que tal começar a utilizar hashtags como parte da sua estratégia de content marketing?

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda