Erros no Facebook: 7 erros que as empresas cometem

Por 25/07/2018
Erros no Facebook: 7 erros que as empresas cometem

O mundo digital possibilitou uma infinidade de opções e ferramentas. Nos dias de hoje, não é preciso investir uma quantia absurda de dinheiro para conquistar algum espaço no mercado. Uma simples postagem feita despretensiosamente pode alcançar níveis altíssimos de sucesso e popularidade.

No entanto, algumas empresas podem cometer alguns deslizes na hora de conceber um post para o Facebook. As regras mudaram e, nos tempos atuais, vender algum produto não é tão simples quanto parece.

Se você quer saber como evitar esses deslizes e construir uma imagem de credibilidade nessa rede social, confira a seguir os 7 erros que as empresas cometem no Facebook.

1.        Propagar Spam

Não há nada mais irritante, no mundo digital, do que o Spam. Ele se intromete em momentos inoportunos e pode alterar negativamente o humor de quem nele é marcado, cumprindo, desse modo, exatamente o oposto do que era desejado. Além do mais, essa prática pode resultar em denúncias que, por sua vez, podem ocasionar o banimento perpétuo do Facebook.

2.        Não saber para quem vender

Outra atitude que pode ser um tiro no pé é a de tentar vender para todo mundo. Descubra quem é o seu público alvo para saber para quem você está vendendo, mesmo que seu produto possa ser adquirido por todos os grupos. Além disso, para uma melhor interação entre o seu negócio e os seus clientes, é indicado usar a linguagem específica desse público.

3.        Interagir nada ou pouco com seus seguidores

As redes sociais não param um segundo. Uma postagem que você faz é instantaneamente vista, curtida e comentada por milhares de pessoas. Se você não souber interagir com os comentários, há uma grande possibilidade de sua página cair no quesito popularidade.

4.        Nunca mudar

Há um ditado popular que diz “em time que está ganhando não se mexe”. Tudo bem, isso pode até ter suas razões, no entanto, se uma estratégia não está gerando bons resultados, aí sim é preciso mudar. As vitórias vêm sempre após muitas tentativas, por isso esperar diferentes resultados se utilizando das mesmas técnicas pode ser uma missão infrutífera.

5.        Não alimentar constantemente a rede

Estar no Facebook para vender é a mesma coisa que estar em uma loja ou escritório. Sendo assim, postar conteúdo só quando sobra tempo ou só quando der vontade pode ser péssimo para alcançar o sucesso. Estabeleça uma rotina e uma regularidade, assim você mostrará para o seu público o quanto sua empresa é ativa e preocupada com seus seguidores.

6.        Cuidado com as tendências

Regularmente as redes sociais são abastecidas com novas tendências, sejam elas no linguajar, nas imagens, nas tags, nos assuntos ou em qualquer vertente. Dessa forma é preciso tomar muito cuidado para não embarcar em alguma dessas ondas e parecer falso ou oportunista. Ter o tino certo para lidar com essa questão é um dos passos para alcançar o objetivo.

7.        Facebok não é vitrine

O Facebook, como uma rede social, precisa de interação e vivacidade. Sendo assim, expor post e anúncios só com o produto e o preço é algo que pode chegar até a incomodar seus futuros seguidores. Compartilhe links e assuntos interessantes, fugindo um pouco da propaganda descarada.

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