Fortalecendo a marca no Facebook

Por 07/04/2017
Fortalecendo a marca no Facebook

As redes sociais se tornaram o meio mais simples e eficaz de fortalecer o relacionamento com o cliente, gerar engajamento e fidelizá-lo, ou seja, garantir que ele compre e volte sempre. Por isso, é importante que sua marca crie uma imagem forte e consistente nas mídias sociais. Com mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo e quase 100 milhões deles no Brasil, de acordo com levantamentos da própria empresa, o Facebook aparece como um dos maiores filões para criar uma relação sólida da marca com o cliente, tanto pelo enorme fluxo de usuários quanto por ser a rede social que as pessoas mais acessam no mundo.

Se você ainda não utiliza o Facebook com fins corporativos, ou se utiliza, mas quer saber mais, confira algumas dicas incríveis para fortalecer sua marca por lá.

1) Adéque a linguagem

Os polêmicos “textões”, comuns em perfis pessoais na rede social, não cabem no contexto de fanpages empresariais. Busque aguçar os sentidos do seu público-alvo utilizando imagens, vídeos e frases curtas, objetivas, certeiras. Leve em consideração que a maior parte dos usuários acessa as redes sociais durante intervalos rápidos ao longo do dia ou à noite, quando já estão cansados depois de encarar um dia rotineiro. Adéque a linguagem das suas postagens à realidade da plataforma que você está utilizando.

2) Use imagens

Redes sociais são extremamente visuais. Fotos no feed de notícias chamam muito mais atenção do que textos sem nenhuma ilustração. Imagens que tenham a logo, nome, ou alguma menção a sua empresa, produto ou serviço também contam pontos a mais, pois demonstram profissionalismo e credibilidade para quem recebe o conteúdo.

3) Tenha em mente seu público e seus objetivos

Uma coisa que está mais do que comprovada para os profissionais de mídias sociais é que não adianta atirar para todos os lados. Para que sua estratégia dê certo, é preciso ter foco. Se você deseja fortalecer sua marca no Facebook, o ponto de partida é saber com quem está falando. Defina a persona, adéque a linguagem e o teor das postagens.

4) Planejamento é tudo

Elabore planilhas de planejamento com certa antecedência e programe suas postagens. Tire um dia no início ou final do mês apenas para essa tarefa criativa. Assim, com todos os posts devidamente pensados, criados, elaborados e agendados, você pode passar o resto do mês focado em mensurar resultados, analisar métricas e observar quais postagens funcionam para sua estratégia e quais não, além de ter mais tempo para dar atenção à tarefa de responder os comentários dos clientes e ao serviço de atendimento ao cliente de sua empresa.

5) Responda os clientes

Uma das maneiras mais eficazes de fortalecer sua marca no Facebook é também extremamente simples: dê atenção aos seus clientes. Responda mensagens inbox (aquelas enviadas pelo chat da rede social) o mais rápido possível, sendo educado, solícito e sanando todas as dúvidas. Foque em resolver integralmente os problemas que são levados até você através das redes sociais. Responda e curta comentários. Interaja! Provoque no cliente a vontade de interagir de volta e gostar tanto do seu atendimento nas redes sociais que investirá em seu produto ou serviço.

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