Google+ para negócios: saiba se você deve investir

Por 21/03/2016
Google+ para negócios: saiba se você deve investir

O Google+ não é a rede social mais badalada e nem a mais querida pelos usuários. Porém, isso de maneira alguma significa que ela possa ser deixada de lado ou esquecida, afinal, já conta com mais de 300 milhões de usuários. As empresas que sabem usar o Google+ para negócios de maneira inteligente e integrada com as demais ferramentas que a maior empresa de buscas na internet do mundo oferece, podem ter resultados fantásticos.

Usar o Google+ para negócios é uma regra básica de marketing digital. Os motivos para isso são muitos, mas o mais contundente é o de esta rede social pertencer ao Google, principal fonte de tráfego de qualquer site ou blog.

Veja agora como usar o Google+ para negócios de maneira inteligente e integrada às suas estratégias de marketing digital!

Quando usado corretamente, os benefícios trazidos pelo Google+ são imensos!

O Google+ funciona através de círculos, onde as pessoas não necessariamente precisam estar adicionadas. De maneira simplória, podemos dizer que a dinâmica do Google+ se assemelha muito à do Twitter.

Desta forma, sua dinâmica de interação é diferente e não podemos considerá-la igual à do Facebook, por exemplo.

Mas a grande sacada é a integração que o Google+ permite e que envolve o Youtube, Gmail, Hangouts, o Drive e muito mais. Aqui, já teríamos motivos suficientes para dar uma atenção muito especial ao Google+ para negócios.

Usando o Google+ de maneira contínua

Os perfis ou páginas do Google+ que não publicaram nenhum tipo de conteúdo nos últimos 3 dias não aparecem como listados na seção “relacionados no Google Plus” nas buscas que acontecem no Google. Desta maneira, é muito importante que você mantenha esta rede social atualizada de maneira constante.

Criando páginas de empresa no lugar de perfis

Além do ar mais profissional e da possibilidade de integrar a página às outras funcionalidades do Google Meu negócio — como endereço e outras informações —, ainda há a possibilidade de aparecer melhor posicionado nas buscas relacionadas.

Para utilizar o Google+ para negócios de uma maneira efetiva, é muito importante que você passe uma imagem e um contexto de empresa séria e que compartilha conteúdos altamente relevantes. Com isso, o retorno que o Google+ para negócios te trará é muito grande. Além disso, ao adicionar o selo do Google+ à sua página, você terá muito mais chances de ser encontrado.

Usando o Google+ para negócios de maneira estratégica

É muito importante pensar nos círculos do Google+ e nas possibilidades de interação de forma estratégica. É possível criar círculos de forma segmentada, o que melhorará a qualidade de seu público. Além disso, a quantidade de +1 que suas publicações recebem está diretamente relacionada ao posicionamento do conteúdo em termos de SEO. Além disso, a integração do Google+ para negócios permite melhores resultados com ferramentas como o Adwords e o Adsense.

Usar o Google+ para negócios de maneira inteligente, planejada e estratégica é um fator fundamental para qualquer negócio, seja ele digital ou não. Então não tenha mais dúvidas de que vale a pena apostar nessa rede social.

E você, o que acha disso? Comente sua opinião!

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda