Coloque sua marca em evidência: SEO e o seu conteúdo no top do Google

Por 09/07/2017
Coloque sua marca em evidência: SEO e o seu conteúdo no top do Google

Com técnicas de SEO sua empresa estará muito mais visível dentro da internet e poderá fazer mais negócios

Para ter sucesso, uma empresa precisa ser vista para que possa ser lembrada e, consequentemente, procurada. Hoje em dia não há dúvidas de que a melhor forma de ser visto pelo público e parceiros é investindo em conteúdos na internet, e fazendo o máximo para colocar a marca em evidência a fim de criar uma boa e atrativa imagem pública para o empreendimento.

Dentro deste vasto universo chamado Internet, as principais ferramentas mais utilizadas pelos usuários são as de pesquisa. Sem dúvida alguma, a mais famosa dela é o Google, mas ainda existem muitas outras, como Bing, Yahoo, etc. Embora não sejam iguais, elas funcionam com algumas estratégias e algoritmos semelhantes.

Com o fortalecimento destes instrumentos de pesquisa, diversas técnicas de otimização foram sendo descobertas e desenvolvidas, isso para que seja possível aproveitar o máximo da visibilidade que a demanda dos usuários podem trazer e, assim, foi criado o Search Engine Optimization, ou SEO (Otmização de Ferramentas de Pesquisa, em tradução livre para o português).

O objetivo das técnicas do SEO é tornar conteúdo do site visível dentro dos instrumentos de pesquisa na internet quando os usuários procurarem por temas ou assuntos dos quais aquela marca faz parte. Certamente, o objetivo é sempre ser o primeiro link do Google, que é, na esmagadora maioria das vezes, o mais acessado pelos usuários que utilizam buscadores.

Se, por diversas razões não for possível ser o primeiro link, que pelo menos os conteúdos sejam dispostos na primeira página do buscador, o que tem uma grande evidência em exibição. Da segunda página em diante o número de visualizações já é consideravelmente bem menor.

Dentre as técnicas utilizadas para deixar a marca em evidência nos sites de pesquisa, está a forma como são redigidos os artigos presentes nos portais da empresa (números de palavras, palavras chaves, longtail, subtítulos e etc), estrutura de links internos e externos, conteúdos multimídia e muitas outras técnicas que podem fazer com que o nome de sua marca seja alavancado consideravelmente dentro dos instrumentos de pesquisa na internet.

Se você ainda não percebeu a importância destas ferramentas, precisa pensar sobre quantos leads os sites de pesquisa podem prospectar para sua empresa sem que seja necessário pagar um centavo em anúncios. Investir em SEO significa investir no capital de sua empresa, e com bom retorno, porque com essas técnicas muito mais pessoas estarão propensas a conhecer sua empresa através dos sites da internet, o que aumentará e muito a visibilidade do seu site.

Conte com quem é especialista e experiente no assunto para deixar a sua empresa muito mais evidência visibilidade no mercado. Não confie essa tarefa a amadores. Lembre-se também que, periodicamente, os algoritmos dos sites de pesquisa mudam, e só quem pesquisa todos os dias sobre isso poderá prestar o melhor serviço à sua empresa. Acesse nosso site!

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda