Como aumentar a visibilidade do seu site

Por 21/10/2017
Como aumentar a visibilidade do seu site

Talvez você já tenha escutado alguém falando que santo que não é visto não é adorado, não é mesmo? A sentença é famosa e se aplica também aos sites, que precisam ser vistos para ter sucesso. Mas como fazer para o seu site ser facilmente encontrado? É a essa pergunta que vamos responder com as dicas a seguir, confira.

Como aumentar a visibilidade do seu site

1. SEO

Não se assuste com a sigla derivada do termo em inglês, essa técnica é simples de ser implementada e traz excelentes resultados. É importante saber trabalhar bem o uso de palavras-chave, que devem ser utilizadas na URL, nos títulos, em fotos ou vídeos e fazer parte do texto com uma densidade de cerca de 2%.

2. Redes sociais

Aproveite a força das redes sociais para atrair visitantes para o seu site. Para isso, conecte todos os canais de comunicação utilizados pela sua marca de forma objetiva e harmônica. Além disso, leve em consideração a linguagem específica de cada rede.

3. Conteúdo relevante

Aposte na produção de conteúdo dentro do perfil de interesse do público-alvo. Dessa forma, o público buscará o seu site sempre que precisar de uma nova informação, quando quiser novidades na área ou desejar resolver uma dúvida.

4. Guest posting

Convide outras marcas, blogueiros e formadores de opinião para produzir conteúdo para o seu site. Dessa forma, você terá acesso aos seguidores do escritor participante. Além disso, os mecanismos de busca elevam o posicionamento dos sites nesse caso.

5. Atualização

Mantenha-se atualizado em relação ao tema abordado no site. Fique de olho em lançamentos e mudanças na área. Vale ler livros, assistir filmes, acompanhar palestras, etc. Faça o possível para saber de tudo relacionado aos assuntos tratados no site. Assim, o leitor terá o site como uma fonte de informação sempre segura e atualizada.

6. Engajamento

Procure sempre incentivar a participação dos visitantes. Vale apostar em CTAs (chamas para ação), fazer perguntas, disponibilizar formulários e questionários. O importante é mostrar ao leitor que a opinião dele é valorizada. Dessa forma, pode ser estabelecida uma comunicação entre site e visitante.

7. Títulos atraentes

Os títulos são o primeiro contato que o leitor tem com o conteúdo. Por isso, aposte em títulos que mostrem o que o leitor pode esperar se tirar alguns minutos para dedicar sua atenção ao conteúdo. E não deixe de utilizar as palavras-chave!

8. Lista de e-mails

Faça um lista com o contato das pessoas que mostrarem interesse pelo conteúdo do site. Uma dica para isso são as landing pages, onde você oferece algum brinde (e-book, pdf, vídeo) e, em troca, pede o e-mail do visitante. Aproveite essa lista para divulgar as novidades do seu site.

9. Monitoramento

Por fim, é preciso acompanhar o desenvolvimento do site de forma geral. Observe os dados em relação ao perfil do público, como temas mais acessados, dias e horários com mais visualizações e como o site foi encontrado. Com essas informações em mãos, é possível definir os próximos passos da estratégia de divulgação.

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