Como rankear meu site em mecanismos de busca

Por 29/06/2018
Como rankear meu site em mecanismos de busca

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca) são amplas e pode ser difícil dominar todos os detalhes de otimização, que compreendem a escrita dos textos, responsividade do site e das páginas, a programação como um todo, além da necessidade de acessos orgânicos, entre outros.

Por essa razão, organizamos esse artigo para te ajudar melhorar o ranking do seu site nos mecanismos de busca, mesmo sem dominar as técnicas de SEO, veja só!

Investir em renovações no site

Para ranquear no Google, Bing e outros mecanismos de busca, mesmo sem você saber ao certo as ferramentas de SEO, é possível melhorar o ranqueamento com algumas mudanças simples, que impactam na otimização e podem fazer a diferença.

– Acessibilidade do site: Seu site deve ser simples e fácil de carregar em qualquer dispositivo móvel. Invista em site responsivo, que é o modelo que se adapta a diferentes tipos de telas, como em tablets e smartphones. Afinal, a maior parte das pessoas acessa a internet nesse tipo de dispositivos.

Para verificar se o site é responsivo, ele deve ficar com uma diagramação agradável, fácil de ler e de identificar o que está escrito ou as imagens que constam na página, sem ser preciso ficar dando zoom ou diminuindo o tamanho da página: ela realmente deve se adaptar sozinha.

A chave aqui é melhorar a experiência com o seu público. Pensando nisso, também é importante verificar o tempo de carregamento da página, para evitar que as pessoas desistam de acessar a página.

– Palavras-chave: busque utilizar em seu site palavras que constariam na busca por ela, ou assuntos específicos de cada página, mas sem repetir essas palavras excessivamente, pois o conteúdo deve ser agradável ao leitor.

Para escolher as palavras com mais assertividade, você pode acessar o site do Google Trends, que permite que você verifique quantas vezes algumas palavras-chave foram acessadas em determinado período de tempo.

– Qualidade dos conteúdos disponíveis: todo o conteúdo disponível em seu site deve ser de qualidade, ou seja, devem conter informações originais, imagens com boa resolução e não fazer cópias de outros sites na internet. Esse tipo de alteração não só pode aumentar os acessos, mas também ajuda diretamente a melhoria do SEO.

Cabe ressaltar que conteúdo de qualidade não quer dizer que precisa ser, por exemplo, textos super longos, já que a profundidade do conteúdo é o que realmente importa. Nesses conteúdos, você deve também utilizar as palavras-chaves.

– Atualização das informações: essa atualização diz respeito as informações básicas e configurações do site, meta descrição e até o layout, colocando informações que estejam em dia e que realmente estejam condizendo com o que o seu site propõe.

– Divulgação: depois de fazer as alterações, nada melhor do que divulgar o site nas redes sociais ou até investir em propagandas patrocinadas! Dessa forma, seu site receberá mais acessos espontâneos, o que também ajuda a melhorar o ranqueamento e o engajamento do público.

– Mensuração: a melhor maneira de saber o que está bom ou não no site é quando se realiza a quantificação das informações. É possível obter os dados de números acesso, páginas mais acessadas, tempo de acesso e muitos outros dados, no próprio servidor do site, ou criando uma conta no Google Analytics e vinculando o site a ele. Existem vídeos disponíveis na internet que ensinam como fazer a vinculação.

Fazer cursos online sobre SEO

Outra maneira para ranquear seu site quando você não sabe nada de SEO, é fazendo cursos online para aprender mais sobre as ferramentas de otimização para os mecanismos de busca.

Existem diversos sites e plataformas online que disponibilizam cursos do gênero com certificação, até gratuitos. Você também pode tirar dúvidas em vídeos e páginas de sites sobre SEO para se informar mais a respeito.

Contate uma empresa de marketing digital

Caso você tenha tentado as alternativas citadas acima e não tenha tido um resultado muito satisfatório, ou não tenha conseguido aplicar tudo corretamente, você pode contratar uma consultoria em marketing digital, ou uma agência digital e ver quais as melhores soluções para o seu site.

Uma agência digital em Goiânia que possui bastante referência nesse segmento é a Harpia Propaganda, uma agência digital focada em SEO e aprimoramento de sites com a programação web. Acesse o nosso site e conheça os nossos cases de sucesso!

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda