Otimização de sites e posicionamento nos buscadores

Por 03/03/2017
Otimização de sites e posicionamento nos buscadores

Pense que a internet é uma avenida com dezenas de empresas do mesmo segmento, enfileiradas uma ao lado da outra. A sede da sua loja de roupas se encontra ali, espremida entre tantas outras lojas parecidas. O seu negócio oferece os melhores preços e produtos da região, além de um atendimento diferenciado. Contudo, a excelência do seu serviço não é o suficiente para atrair novos clientes. E se houvesse um meio de destacar a sua lojinha no mapa da avenida, melhorar seu posicionamento nele e fazer com que fosse a primeira opção do seu público-alvo? Você sabia que isso é possível? Com técnicas para otimização de sites e posicionamento nos buscadores, sua empresa pode se destacar em meio a todos os concorrentes!

O que é SEO?

Você já deve ter lido o termo por aí. SEO é a sigla para Search Engine Optimization – otimização das ferramentas de busca, em tradução livre. A técnica de marketing digital consiste em enquadrar o website de sua empresa em estratégias que garantem melhores posicionamentos em mecanismos de busca. Isso significa que, com a estratégia correta, é possível fazer com que seu site esteja entre os primeiros resultados da primeira página do Google quando o usuário procurar por determinados termos relacionados ao seu negócio.

SEO x Links Patrocinados

A graça do SEO é que esse salto de posicionamento das últimas páginas do Google para as primeiras é totalmente orgânica, isto é, você não precisa pagar nada aos mecanismos de busca para que eles indexem seu website em um lugar de destaque. Basta utilizar as técnicas corretas e tudo isso acontecerá automaticamente, com a ajuda de algoritmos específicos dos próprios buscadores. Claro, se você não possui nenhum conhecimento de marketing digital, possivelmente terá que investir na consultoria de especialistas, mas, fora isso, nada é pago ao Google em si.

Como funcionam as técnicas de SEO?

O primeiro passo é fazer um levantamento de palavras-chave, com a ajuda do Google Adwords. A ferramenta irá ajudá-lo a descobrir que termos de busca precisam ser fortalecidos para que o usuário chegue até seu site. Com base nesse mapeamento, serão utilizados métodos específicos para fortalecer as palavras-chave escolhidas através de textos de categoria, títulos, URLs, landing pages, meta description, link building, e muito mais.

Todo o conteúdo do seu website será reestruturado para que, da forma certa, o Google consiga reconhecer as palavras-chave relacionadas a ele e indexe mais resultados quando o internauta buscar por aqueles termos específicos.

Vantagens de investir em SEO

Todos os benefícios do investimento em SEO giram em torno do aumento de lucros e faturamentos. Segundo pesquisa do site Relevance, um destaque no segmento, o site que ocupa a primeira posição no Google recebe 18,2% do tráfego relacionado àquela palavra-chave específica. O segundo lugar recebe 10,1% e o terceiro 7,2%. Do quinto em diante, menos de 2%.

Ter um site otimizado para SEO significa estar bem posicionado no Google, o que atrai mais visitas, consequentemente mais clientes e, por fim, gera mais vendas e negócios. Vale a pena buscar uma agência de marketing parceira e descobrir qual é a melhor estratégia para levar seu site até a primeira posição no Google!

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