Search Engine Optmization: o que é, para que serve e a quem confiar este serviço

Por 05/07/2017
Search Engine Optmization: o que é, para que serve e a quem confiar este serviço

SEO se tornou regra dentro do Marketing Digital para aumentar os resultados de sua empresa

Você sabe o que é SEO? Esta sigla significa “Search Engine Optimization” – ou Otimização para Ferramentas de Busca, na tradução para o português. Trata-se de técnicas aplicadas em sites na internet para que seus conteúdos possam ficar melhor posicionados dentro das ferramentas de pesquisa. Isso faz com que a empresa não precise investir sequer um centavo em publicidade para o site responsável pela ferramenta – Google, Bing, Yahoo, etc.

Uma empresa que espera crescimento e grandes resultados não pode negligenciar a importância da visibilidade. E, empresa que pensa em visibilidade logo pensa em internet, isto porque ela já é referência para boa parte do público consumidor, que está cada vez mais exigente e informado acerca de seus interesses antes de comprar qualquer produto. Agora, imagine a seguinte situação: um consumidor deseja um produto, mas não sabe onde comprá-lo. Ele irá pesquisar no Google: como você pode fazer para ser encontrado antes da concorrência?

Toda vez que uma pesquisa em uma destas ferramentas é realizada, um “robozinho” – que na verdade são computadores – revira toda a internet atrás de informações que possam interessar àquele usuário que faz a busca. Para encontrar e ranquear os melhores resultados, este robozinho utiliza critérios e métodos próprios e lógicos para que em milésimos de segundo o internauta possa ter acesso a milhões de opções em sites.

O que as técnicas de SEO fazem é deixar o conteúdo de seu site mais “atraente” para que os robozinhos dos mecanismos de pesquisa encontrem e relacionem o seu site antes dos portais de outros players. Está comprovado pelas próprias estatísticas do Google que a grande maioria dos usuários clica na primeira ou na segunda página disposta no resultado da pesquisa logo abaixo dos links patrocinados. Estar dentro da primeira tela ainda oferece boas chances de ser escolhido pelo clique do internauta.

Mas como conseguir isto?

Há uma série de técnicas que são ligeiramente modificadas pelos algoritmos dos mecanismos de pesquisa periodicamente, o que reforça a necessidade constante pesquisa e investimento na área do SEO em sua empresa. Mas podemos adiantar que algumas destas técnicas se relacionam com as Trends (palavras mais buscadas), com a forma que os conteúdos de seu site são dispostos, com os links externos e internos, com conteúdo de diversas mídias colocado em conjunto e mais uma série de outras maneiras de se colocar seu site no topo do Google.

Em quem investir?

Você precisa de alguém experiente e de confiança para cuidar da imagem de sua marca,. Confie em quem é especializado e capacitado no que faz: confie na Harpia! Acesse nosso site e confira alguns dos portais que já construímos e conheça a nossa forma moderna, transparente, ágil e eficaz forma de trabalhar com a sua empresa na internet.
Deixe seu SEO conosco e veja a visibilidade de sua marca aumentar exponencialmente em pouquíssimo tempo!

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda