4 dicas para fazer a sua empresa aparecer na internet

Por 21/08/2015
4 dicas para fazer a sua empresa aparecer na internet

Preocupado em crescer mais e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, você provavelmente já deve ter percebido que é importante que sua empresa esteja na internet; afinal, a farramenta possibilita uma comunicação mais próxima com o cliente e ainda pode ser uma poderosa aliada na hora de atingir um público ainda maior.

Mas e se você já tem seu site ou sua página nas redes sociais — ou ambos —, mas ainda não percebeu nenhum resultado satisfatório? Qual é o segredo para que sua empresa tenha sucesso na interet? É sobre sobre isso que vamos conversar no post de hoje.

Mantenha seu site atualizado

Nada pior do que entrar em um site que, de cara, você percebe que não tem nada de novo,  de interessante e não traz nada de útil para você. Se esse tipo de site pode desagradar, então por que deixar que a página da sua empresa fique assim?
Pensar em detalhes simples, como usar um design agradável e que favoreça a usabilidade da página, incluir informações básicas e atualizadas sobre a empresa e oferecer formas para o cliente entrar em contato já é um grande passo para conquistar seus visitantes.

Ofereça conteúdo relevante

Se você já se preocupou com a apresentação do seu site, cumprindo todos os requisitos que citamos acima, ótimo! Agora é hora do segundo passo: oferecer conteúdo relevante e original. Essa é uma forma poderosa de aparecer na internet, atrair e conquistar muitos clientes.
Preocupe-se em oferecer informações e notícias sobre o seu nicho de mercado, além de produzir conteúdos que contemplem as principais dúvidas do seu público. Fazendo isso, além de ser encontrado na internet, você ajudará seus visitantes a achar informações de que precisam e sua empresa estará construindo autoridade.

Interaja nas redes socias

Muitos pequenos empresários costumam dizer que não investem no digital porque a verba é pouca, mas aqui não tem desculpa. As redes sociais são ferramentas gratuitas e que podem ser um portal de comunicação fantástico para você se aproximar do seu público e divulgar o seu trabalho.

Mas, da mesma forma que no site, não vale apenas ter uma página estática. Interaja, responda perguntas e comentários, mostre o dia a dia da empresa — enfim, apareça e procure ficar o máximo de tempo possível na mente do seu público.

Ah! Vale também ter conta em várias redes socias, como Facebook, Twitter e Instagram. Se você optar por estar em todos esses canais, evite ser repetitivo e traga algo interessante e novo para cada um deles.

Aprenda sobre SEO

Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que busca tornar o seu site mais amigável para os mecanismos de busca, como o Google, Yahoo! e Bing. Isso é feito trabalhando palavras-chave dentro dos seus conteúdos com o objetivo de posicionar melhor sua página nos resultados orgânicos (ou seja, aqueles que não pagam pela posição).

Ser encontrado de maneira orgânica é uma ótima forma de aparecer na internet com um baixo custo, além de trazer para o seu site aquelas pessoas que estão de fato interessadas no conteúdo que você produziu e, consequentemente, no que você tem a oferecer.

Agora que você sabe que ter sua empresa na internet é essencial, e descobriu formas simples de fazer isso, é hora de implementar as dicas de hoje no seu negócio. Ficou alguma dúvida? Então comente para continuarmos a conversa!

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda