A importância de ter um site

Por 07/09/2017
A importância de ter um site

Ter um site não é uma necessidade apenas de empresas que trabalham com tecnologia ou oferecem a venda online. Atualmente, ter um site é fundamental para marcas de todos os setores e para negócios de todos os tamanhos. O consumidor moderno passa cada vez mais tempo conectado e, por isso, um endereço virtual é uma forma de levar a vitrine da sua empresa diretamente para a tela do celular do consumidor.

Pesquisas recentes mostram que a maioria das compras feitas no Brasil começa com uma pesquisa online. Quando um consumidor precisa de um produto, muitas vezes, a primeira coisa que ele faz é procurar na internet por mais informações, como a localização de uma loja próxima, a avaliação do produto e da marca por outros clientes, telefone e demais informações de contato, por exemplo. Por isso, é importante ter um site para que a sua empresa seja facilmente encontrada.

Vantagens de ter um site

– Divulgação

Panfletos e comerciais televisivos já não apresentam os mesmos resultados. O comportamento do consumidor e é preciso que as empresas acompanhem essa evolução. Com um site, é possível investir em marketing digital, consideravelmente mais econômico que o marketing tradicional e altamente mais lucrativo também. Ou seja, você alcançará o seu público alvo de forma simples e objetiva.

– Maior taxa de conversão de vendas

Por ir direto ao público alvo, o site já conta com um maior índice de conversão de vendas. Mas, além disso, é possível retirar dúvidas e romper as barreiras que impedem a compra em poucos passos, conquistando a confiança do consumidor. Para potencializar o seu site, vale a pena criar perfis nas principais redes sociais e também criar um blog. Com essas ferramentas, a empresa se aproxima mais do consumidor e pode estabelecer uma relação direta.

– Fidelização de clientes

Com as estratégias de marketing digital bem executadas no seu site, é possível acompanhar o consumidor durante todo o processo de compra. Assim, o cliente se sente valorizado, sabe que sua opinião é relevante para a empresa e fará questão de retornar sempre que precisar de um novo produto. Para completar, vale ressaltar que um cliente satisfeito será um ótimo divulgador do seu negócio, indicando o site para amigos e parentes.

– Análise de dados

Ao criar um site, e também perfis em redes sociais, você consegue conhecer melhor o público alvo da empresa. É possível levantar dados como idade, preferências, profissão, horários mais acessados, conteúdos mais lidos, etc. Com essas informações em mãos, você pode entender quais são os pontos fracos e fortes da empresa e planejar os próximos passos de forma mais clara.

– 24 horas por dia

Não importa qual o foco da sua empresa, em um site, as portas ficam abertas 24 horas por dia. Dessa forma, após a dedicação inicial para desenvolver o site, os resultados apenas se acumulam. Ou seja, mesmo fora do horário comercial, a sua marca está atraindo e conquistando novos clientes. Para aproveitar essa vantagem, mantenha um canal de comunicação aberto com o consumidor com todos os contatos da empresa de fácil acesso.

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