A importância do Review

Por 08/08/2017
A importância do Review

Criar um site é uma tarefa divertida, mas que exige esforço e planejamento a cada etapa. Nem sempre é fácil ter certeza de que o site está realmente em sua melhor versão. A melhor forma de corrigir detalhes, observar falhas e se manter em busca de melhorias é abrir um espaço de conversa com os visitantes, ou seja, estar disponível para receber reviews e conhecer a opinião do leitor.

Objetivos do Review

O foco do review é permitir que os visitantes avaliem o seu site. Dessa forma, eles se sentem mais próximos à sua empresa e confiam que podem dar suas opiniões e sugestões de forma segura. Além disso, os novos visitantes podem buscar o review para conhecer os pontos fortes e fracos da sua empresa de acordo com a experiência de outros consumidores.

O Brasil possui cerca de 450 mil e-commerces registrados. Com o review, a sua marca se aproxima do público e pode investir mais foco nos produtos que estão sendo bem avaliados, ao mesmo tempo em que corrige falhas nos produtos que tiveram avaliação baixa. É importante destacar que 86% das compras online ficam concentradas nos dez maiores sites nacionais, ou seja, 90% de todas as 450 mil restantes precisam disputar 14% do restante desse público.

Vantagens do review

– Vender mais

Receber uma boa qualificação eleva as chances de finalizar novas vendas. 92% dos consumidores confiam em recomendações feitas por amigos, enquanto 70% confiam na avaliação de outros visitantes.

– Otimizar o marketing

Você pode investir em links patrocinados, panfletos e comerciais na televisão, mas nada supera a divulgação boca a boca. Dessa forma, o review tem um excelente custo-benefício. Um alto índice de avaliações positivas é a melhor forma de propaganda para a sua empresa.

– Corrigir falhas

O retorno dos visitantes te permite seguir melhorando o seu site, serviços e produtos. Assim, mesmo quando perder um visitante, você pode entender os motivos e evitar as mesmas falhas no futuro.

– Credibilidade

Pesquisas mostram que cerca de 75% dos consumidores considera importante ler as avaliações de outros visitantes. Caso um visitante esteja em dúvida entre a sua marca e outra concorrente, um alto índice de review positivo pode ser decisivo.

Como fazer um bom canal de review

O ideal é que o cliente tenha liberdade para falar o que realmente pensa sobre a sua marca. Se um site limita esse espaço, o consumidor pode se sentir desconfiado e não dar muita credibilidade. A melhor forma de passar segurança ao cliente no momento do review é criar um canal totalmente aberto: com espaço para o cliente fazer uma avaliação a cada etapa da compra e elaborar resenhas, tanto com elogios quanto com reclamações. Além disso, a sua empresa pode ir além e também se manter aberta a receber a opinião dos leitores por meio das redes sociais.

Aposte na qualidade dos produtos ou serviços oferecidos em seu site, avalie os dados a cada semana e esteja sempre atento à satisfação dos leitores. Dessa forma, não será preciso se preocupar com avaliações negativas.

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda