O que você precisa para criar um site

Por 09/10/2017
O que você precisa para criar um site

Em um passado já distante, era preciso estudar programação para poder desenvolver um site. Mas esse cenário mudou e hoje em dia o processo de desenvolvimento de um site pode ser executado por qualquer pessoa. No entanto, as plataformas que oferecem esse serviço são limitadas e não são a melhor opção para quem deseja um site profissional.

Para alcançar os resultados esperados, não basta apenas colocar o seu site no ar, é preciso ter qualidade e planejamento, só assim o sucesso será alcançado. Por isso, a melhor alternativa sempre será contratar uma empresa com profissionais especializados. Confira a seguir o passo a passo para o desenvolvimento de um site profissional.

Como criar um site

1. Defina e registre o domínio

O domínio é o endereço da sua marca no ambiente virtual e, por isso, precisa ser simples e claro. Dessa forma, o consumidor logo entende qual o foco da empresa e decora facilmente o site para voltar quando quiser.

2. Hospedagem

Para ter um domínio simples e profissional, além de garantir o melhor desempenho, é preciso hospedar o seu site. Nesse ponto, existem três opções: hospedagem na nuvem, hospedagem dedicada e hospedagem compartilhada. Cada uma dessas opções apresenta vantagens e desvantagens e é preciso avaliar qual modelo é ideal para o seu negócio.

3. Planeje a estrutura do seu site

Desenvolva o organograma do seu site, definindo todas as páginas que são essenciais para a organização do conteúdo. Home e contato não pode faltar, além disso, vale a pena acrescentar um blog para compartilhar conteúdos de forma mais dinâmica e organizada.

4. Contrate profissionais especializados

É importante contar com profissionais experientes para o desenvolvimento do layout, o planejamento de conteúdos e todos os demais detalhes do seu site. A boa notícia é que você não precisa sair em busca de um profissional para cada etapa. Basta procurar uma agência de comunicação.

5. Usabilidade

Verifique a usabilidade do seu site antes de divulgar o link para o consumidor. Para isso, é preciso avaliar se o site funciona bem em qualquer navegador e em qualquer dispositivo eletrônico, como computadores, celulares e tabletes. Esse passo é importante para garantir que os visitantes ficarão satisfeitos ao acessar o site e terão facilidade para acessar as informações que precisam.

6. Divulgação

É preciso conhecer o perfil do público alvo e saber quais os meios de comunicação são mais acessados pelo consumidor. Assim, é possível desenvolver um planejamento de comunicação que fale diretamente com o consumidor.

7. Planejamento

Como falado no item anterior, é preciso ter um planejamento de comunicação. Isso garante que o site será atualizado com frequência e com qualidade, claro. Não se esqueça de incluir o blog e as redes sociais nesse passo.

8. Análise de dados

Por fim, é preciso avaliar a resposta do público para conhecer os pontos fracos e pontos fortes do seu site. Essa análise permite planejar melhor os próximos passos, prever mudanças e ajustes, além de ser uma ótima forma de entender melhor o perfil do público alvo.

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda