Por que pequenas empresas precisam criar um site?

Por 09/01/2016
Por que pequenas empresas precisam criar um site?

Qual é a primeira coisa que você faz quando tem alguma dúvida, quer saber o preço de algum produto ou o orçamento necessário para um serviço? Se a sua resposta não foi “procuro no Google” você é uma exceção em um mundo cada vez mais digital. Isso fez com que criar um site e estar na internet deixasse de ser um luxo para as empresas.

Além de ser uma necessidade para qualquer empresa — independentemente do segmento — que deseja crescer, ter um site possibilita ao empreendimento conquistar mais consumidores e demonstrar profissionalismo para possíveis parceiros e clientes.

Continue lendo esse artigo e entenda porque as pequenas empresas devem criar um site o quanto antes!

Seja encontrado no Google

Esse é um dos principais motivos pelo qual as pequenas empresas devem investir na criação de um site. Diariamente são feitas milhões de pesquisas nesse mecanismo e, certamente, potenciais clientes estão buscando justamente o produto ou serviço que ela oferece.

Além disso, quando o negócio possui um bom site e alguém busca pelo nome da marca, o resultado oferecido pelo Google é muito mais amplo. A pessoa encontra facilmente o telefone, endereço e até mesmo o horário de funcionamento da empresa. Isso sem contar, com o fato de que apenas empresas que possuem sites indexados aparecem nos mapas do Google.

Possua um cartão de visitas online

Outra vantagem direta de ter um bom site é o fato de que ele funciona como um cartão de visitas e também como um portfólio da empresa. A sua empresa fica 24h por dia, 7 dias por semana no ar, podendo ser acessado por qualquer pessoa nos quatro cantos do mundo.

Quando você coloca o endereço do seu site em cartões de visita e na papelaria da empresa, você estará divulgado instantaneamente seu trabalho. Este fator aumentará de maneira significativa à probabilidade de conseguir novos clientes e demonstrará profissionalismo para os seus contatos. O que nos leva à próxima dica:

Demonstre profissionalismo

A maioria das grandes empresas possui como política interna checar a legitimidade de possíveis parceiros no ambiente digital. Elas investigam a presença digital da marca, seu site, páginas nas redes sociais e a maneira como você se comunica com seus clientes.

Esse também é um hábito cada vez mais comum entre pessoas que buscam novos fornecedores. Além disso, os consumidores podem encontrar outros produtos que desejam no seu site e aumentar o ticket médio de compra, gerando melhores resultados para o seu negócio.

Tenha uma base para sua estratégia digital

Para criar anúncios no Google ou em plataformas de redes sociais, como o Facebook, é preciso ter um site. Afinal, para onde você direcionará todas as pessoas que clicarem em seu anúncio ou interagirem com os conteúdos que você publicar?

Podemos dizer que o site é o principal pilar de uma estratégia de marketing digital e que, sem ele, uma empresa está literalmente perdendo dinheiro. Por isso criar um site deve ser a primeira atitude para começar um bom trabalho de divulgação no ambiente digital.

E você, ainda está na dúvida sobre criar um site? Deixe um comentário com sua opinião e ajude a enriquecer o nosso debate!

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2016 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda